NáUTICO » Adaptação às mudanças

Publicação: 18/01/2017 03:00

Rodrigo Souza continua como segundo volante (RICARDO FERNANDES/DP)
Rodrigo Souza continua como segundo volante
Na sua segunda temporada no Náutico, o volante Rodrigo Souza vem sentindo a diferença das mudanças ocorridas em 2017. Foram várias saídas e chegadas de atletas no clube da Avenida Rosa e Silva, situação que faz com que o entrosamento demore mais um pouco para ser obtido. Mesmo estando no meio de campo, setor que menos foi alterado, ele sabe que precisará de tempo para conhecer os jogadores do elenco.

“É normal de toda pré-temporada. A gente sente um pouco, porque tivemos muitas mudanças, 80% do grupo foi trocado e também tivemos a mudança de treinador. Dado é um treinador bem exigente também, e está sendo muito bom trabalhar com ele”.

Uma das exigências do novo comandante tem sido a comunicação da equipe. Em uma atividade que Dado Cavalcanti realiza quase que diariamente, o treinador sempre pede a movimentação dos atletas e que os companheiros que estiverem sem a bola se apresentem para recebê-la. Um modo de até acelerar o conhecimento entre os atletas.

“A todo o momento ele pede comunicação. Tanto com a bola como sem a bola. Ele quer que o companheiro que está do lado sempre dê a opção. Estamos sendo bem cobrados por isso. Os jogadores são novos, mas acho que iremos nos entender bem”, contou.

Além de ter que se comunicar mais com os companheiros, o volante Rodrigo Souza está sentindo a diferença da mudança de posição. Ele não deixou de ser o segundo volante, mas tem atuado de uma forma que lhe agrada mais.

“Não estou jogando tanto de costas, como no ano passado. Está sendo bom. É uma função um pouco diferente e ele (Dado) vem pedindo que faça essa função com essa marcação por zona. Espero que dê certo no campeonato. Prefiro jogar mais por dentro e prefiro ficar de frente para o jogo”, explicou.