Convite para ficar até 2018
Após Magrão falar em aposentadoria, diretoria do Sport se apressou para tentar renovar o contrato do goleiro por ainda mais uma temporada
João de Andrade Neto
joaoneto.pe@dabr.com.br
Publicação: 18/01/2017 03:00
Ídolo rubro-negro é o atleta que mais vezes defendeu o clube na história, com 611 partidas disputadas |
Há uma semana, o goleiro Magrão surpreendeu ao deixar em aberto a possibilidade de encerrar a sua carreira antes mesmo do término do seu contrato com o Sport, que vai até dezembro. No entanto, a ideia da diretoria rubro-negra para o jogador parece ser bem diferente. Após a declaração, os dirigentes iniciaram uma conversa com o ídolo leonino não apenas para a sua permanência até o fim da temporada, como também visando uma renovação do vínculo para 2018, quando o arqueiro terá 41 anos. Completará 40 no próximo mês de abril.
Procurado pelo Superesportes, o executivo de futebol, Alexandre Faria, revelou que a possibilidade de Magrão estender seu vínculo com o Sport é positiva, deixando a entender que o goleiro teria gostado do primeiro contato para um acerto. “Iniciamos uma conversa com o atleta, mas não fechamos nada. Existe a vontade recíproca de continuarmos (juntos). Estamos conversando”, afirmou o dirigente, via assessoria de imprensa do clube.
Vale ressaltar que, ainda na semana passada, poucos dias após Magrão revelar a possibilidade de encerrar a carreira antes do término do seu atual contrato, vários jogadores do elenco rubro-negro também reforçaram o desejo de adiar a aposentadoria do goleiro. Entre eles, o zagueiro Matheus Ferraz e o meia Diego Souza.
“Magrão é um patrimônio do Sport, dono de uma carreira fantástica e um cara sensacional. Um exemplo para todos nós. A gente sabe como deve ser difícil. É preciso ter muita consciência do que está fazendo. Tenho certeza que, antes de parar, ele vai pensar muito e querer aproveitar bem. Chegou à fase em que ele está desfrutando e tendo alegria para trabalhar e jogar futebol. Quando ele perder essa alegria, vai chegar o momento dele descansar e ajudar a gente de outra forma. Porque longe da gente o Magrão não pode ficar”, afirmou Diego Souza.
“Só de pensar nisso, a gente já sente falta. Mas a gente vai tentar fazer o máximo para que ele permaneça mais tempo. Para o bem do Sport e de nós mesmos. Porém, também temos que entender o lado pessoal. Não sei o que ele está pensando”, completou Matheus Ferraz.
Jogador que mais atuou pelo Sport na história, com 611 partidas, Magrão é considerado por muitos o maior jogador do clube em todos os tempos. No Leão desde 2005, o goleiro é dono de oito títulos com a camisa rubro-negra, sendo seis estaduais, uma Copa do Nordeste e a Copa do Brasil de 2018.
O time
Após dar ênfase aos trabalhos físicos nos primeiros dias da pré-temporada, a comissão técnica do Sport deve iniciar hoje os primeiros treinos táticos de 2017, já visando a disputa da Taça Ariano Suassuna, no próximo domingo, contra o The Strongest, da Bolívia. Para a partida, marcada para a Arena de Pernambuco, o técnico Daniel Paulista deve manter a base do time que terminou o último Campeonato Brasileiro. Dos quatro contratados, apenas os atacantes Marquinhos e Leandro Pereira devem começar como titulares.