Vitória de virada para dar moral Palmeiras perdia por 1 a 0 para o Santos até os 40 minutos do segundo tempo, mas acabou ganhando o jogo por 2 a 1, em plena Vila Belmiro

Publicação: 20/03/2017 03:00

O Palmeiras buscou uma virada que parecia improvável e derrotou o Santos, na Vila Belmiro, por 2 a 1, com dois gols após 40 minutos do segundo tempo. E o mais surpreendente: o melhor jogador do time de Eduardo Baptista foi o goleiro Fernando Prass, o nome do jogo ao fazer defesas complicadas em campo molhado. O resultado coroa uma sequência difícil, com duas vitórias em clássicos e uma pela Copa Libertadores. Além disso, o Palmeiras, que jogou com força máxima, confirmou a classificação antecipada para a próxima fase do Campeonato Paulista, com 21 pontos no Grupo C.

Para o Santos, que também jogou com o time completo, a derrota em casa foi um desastre. O time desperdiçou a chance de ficar na primeira colocação do Grupo D. Pior: a equipe de Dorival Júnior continua fora da zona da classificação, em terceiro lugar, com 13 pontos. Foi a terceira derrota do Santos em clássicos neste Paulistão, a segunda em casa.

As atuações de Fernando Prass e Vladimir explicam o porquê de o 0 a 0 ter persistido após os primeiros 45 minutos. Cada um dos goleiros fez ao menos duas defesas excepcionais na etapa inicial Se o Santos foi ligeiramente superior na maior parte do primeiro tempo, o Palmeiras também mostrou sua força.

Segundo tempo
Ricardo Oliveira superou Fernando Prass aos 29 minutos do segundo tempo, com o atacante aproveitando um cruzamento de Victor Ferraz, que ganhou de Egídio. O Palmeiras, no entanto, não se abateu. E foi objetivo.

Primeiro com o lateral Jean, aos 40 minutos, que recebeu boa bola de Róger Guedes e bateu cruzado, vencendo o Vladimir. Aos 42 minutos, em outra jogada de Róger Guedes, Willian empurrou para o gol, selando uma vitória do Palmeiras marcada pela eficiência na hora certa. O que era muito difícil aconteceu.

Resultados

Paulista

Ferroviária    1 x 0    Corinthians

Carioca
Vasco    0 x 0    Botafogo

Mineiro
Cruzeiro    1 x 1    Tombense

Catarinense
Chapecoense      7 x 0    Tubarão