COPA DAS CONFEDERAÇÕES » Duas vagas para três seleções

Publicação: 24/06/2017 03:00

México, Portugal e Rússia vão entrar em campo neste sábado em busca das duas primeiras colocações do grupo A, sinônimo de classificação para as semifinais da Copa das Confederações. Aztecas e lusos saem com a vantagem, já que lideram com 4 pontos cada. O México tem a vantagem do saldo de gols, mas enfrenta o duelo mais difícil, contra a Rússia, que tem três pontos.

Os jogos vão ser disputados ao meio-dia (de Brasília). Vai ser a primeira partida da anfitriã em Kazan, enquanto Portugal enfrenta a Nova Zelândia em São Petersburgo.

O México precisa apenas de um empate para garantir a vaga entre os quatro melhores. Mas a vitória melhoraria a confiança do time, que sofreu no empate contra Portugal (2 a 2) e na vitória de virada contra os All Whites (2 a 1). A Rússia não tem alternativas e pensa apenas na vitória. Caso empate, precisaria contar com uma vitória da Nova Zelândia contra Portugal, o que é improvável, já que os oceânicos perderam os dois jogos e estão eliminados.

PORTUGAL
Depois de marcar o gol da vitória contra a Rússia, Cristiano Ronaldo tem grande oportunidade para tentar uma goleada e somar mais pontos em busca da quinta Bola de Ouro na carreira. Apesar de passar por turbulências por conta do fisco espanhol, que acusa o jogador de omitir 14,7 milhões de euros, CR7 parece inquebrantável dentro de campo. Depois de marcar o gol contra os anfitriões, o atacante mandou o recado: “Tranquilos, estou aqui”.

Os números de Cristiano Ronaldo dão confiança para a seleção portuguesa: foram 19 gols nos últimos 13 jogos da temporada. O técnico Fernando Santos pensa em fazer mudanças no time titular poupando alguns atletas. O lateral esquerdo Raphael Guerreiro é desfalque garantido, já que no jogo contra a Rússia o jogador quebrou a perna.