Uma estátua para Magrão A excelente fase pela qual passa o goleiro levou o torcedor leonino a pedir, pela redes sociais, que o jogador seja eternizado na Ilha do Retiro

Publicação: 09/06/2017 03:00

Sobram adjetivos para definir a história de Magrão no Sport. Com 12 anos no clube e oito títulos conquistados, é o jogador que mais atuou com a camisa rubro-negra. O goleiro vai aumentando ainda mais a sua idolatria da torcida a cada nova grande atuação. O que vem sendo constante na atual temporada. Tanto que na vitória sobre o Flamengo, na última quarta-feira, vários leoninos nas redes sociais voltaram a cobrar uma estátua para o goleiro. Até hoje, o único jogador do Sport a receber a honraria foi o atacante Ademir de Menezes, artilheiro da Copa do Mundo de 1950, que possui uma estátua em frente à sede leonina. Ontem, Magrão foi questionado sobre o assunto. “Fico feliz por isso. Meu dever é sempre fazer o melhor pelo clube e acredito que estou fazendo. Mas seria maravilhoso. Uma tremenda homenagem, algo fantástico porque, durante a história do Sport, vários outros jogadores também mereciam essa homenagem”, afirmou.

Sobre a fase atual, Magrão acredita que vem mantendo uma regularidade. Com contrato até o fim do próximo ano, o goleiro ainda não sabe se vai prolongar mais a carreira. “Já tive outros bons momentos aqui no Sport nesses 12 anos. Só estou aqui esse tempo todo porque consegui manter uma regularidade. Tenho que viver o momento. Me sinto bem, e a idade não está me fazendo mal. Pelo contrário. Estou muito feliz de poder estar jogando em alto nível com 40 anos. Sobre prolongar ainda mais a carreira é difícil falar agora. Acho que já prolonguei por um bom tempo”, brincou o ídolo leonino.