Agora é contra a macaca Ponte Preta será o próximo adversário do Náutico pela quarta fase da Copa do Brasil

João de Andrade Neto
joaoneto.pe@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 20/03/2018 03:00

Diante de um adversário que vem mal na temporada, o Náutico tentará pela primeira vez avançar quatro fases na Copa do Brasil e faturar uma cota de R$ 2,4 milhões. Com apenas quatro vitórias em 2018, em 17 partidas disputadas, a Ponte Preta foi sorteada ontem como rival do Timbu na próxima etapa da competição. O jogo de ida acontece no dia 11 de abril, em Campinas, enquanto a volta será no dia 18, na Arena de Pernambuco. A confirmação das datas veio pelo presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, ao Superesportes.

Com isso, os jogos do Náutico na Copa do Brasil só ocorrem após as datas reservadas para as finais do PE2018, marcadas para os dias 1 e 8 de abril. Antes, os alvirrubros precisam superar o Salgueiro, no jogo único da semifinal, no domingo, na Arena. “Os jogos serão nos dias 11 e 18. Isso já estava previsto no calendário. É lógico que não poderia ser no dia 4 por conta das finais do Pernambucano (ficaria imprensado entre os jogos de ida e volta da decisão). Já tratamos disso junto a CBF e ela já deu o aval”, destacou Evandro.

Curiosamente, a Ponte Preta não faz o perfil do adversário ideal para o técnico Roberto Fernandes. O treinador chegou a afirmar que gostaria de enfrentar um time da Série A. Além da Ponte Preta, apenas Goiás, Avaí (ambos na Série B) e o Ferroviário-CE (Série D) não fazem parte da elite nacional. Da Série A, estão na quarta fase da Copa do Brasil Atlético-PR, São Paulo, Internacional, Vitória e Atlético-MG.

Na atual temporada, a Ponte Preta acumula ainda nove empates e quatro derrotas. Eliminada na fase de grupos do Campeonato Paulista (onde chegou a correr risco de rebaixamento), a Macaca eliminou Nacional-AM, Inter de Limeira e Sampaio Corrêa na Copa do Brasil. Já o Náutico, que no ano soma 10 vitórias, oito empates e apenas três derrotas no ano, deixou para trás na competição nacional Cordino-MA, Fluminense-BA e Cuiabá. Ao todo, o alvirrubro já faturou R$ 4,3 milhões em premiação.

“Estou louco que venha uma equipe de Série A, entre as 12 melhores do País. É assim que a gente joga os melhores jogos”, destacou o técnico timbu, após a vitória sobre o Afogados, no último domingo.

Os confrontos

Confira os jogos da 4ª fase da Copa do Brasil*

Ponte Preta     x     Náutico
Atlético-PR     x     São Paulo
Internacional     x     Vitória
Atlético-MG     x     Ferroviário
Avaí     x     Goiás

*Os times a esquerda fazem o jogo de ida em casa