SANTA CRUZ » Tempo 'livre' para arrumar a casa

Publicação: 20/03/2018 09:00

Até a estreia da Série C, em 15 de abril, o Santa Cruz terá apenas duas partidas pela frente. Eliminado do Estadual, o Tricolor volta o foco para a reta final fase de grupos da Copa do Nordeste, mas sem esquecer do Brasileiro. À espera de reforços pontuais para o elenco, o técnico Júnior Rocha irá aproveitar o tempo “livre” para realizar ajustes na equipe. Um dos atletas mais experientes do elenco, o zagueiro Danny Morais admitiu que o Tricolor precisa evoluir em alguns pontos. Ele e outros três nomes deverão ser novidades no time titular que enfrentará o Treze, amanhã, em Campina Grande.

Antes mesmo da falha individual do zagueiro Augusto Silva, que deu o primeiro gol do Sport no clássico da última quarta-feira, Júnior Rocha já vinha insistindo nos trabalhos focados em saída de bola da defesa para o ataque. Desde então, o treinador tem intensificado esses treinos. “Isso é normal, não é só aqui. Mas especialmente na manutenção da posse de bola e essa reação quando se perde a bola para retornar à defesa. É o que todo mundo tenta no futebol hoje e isso é um 'remedinho'. Todo dia tem que fazer um pouco para ninguém esquecer”, disse Danny Morais. “(A saída de bola) é uma característica que o treinador não abre mão, ele cobra muito e está trabalhando muito também.”

Além do Treze, em partida que pode valer a classificação do Santa Cruz antecipada, o Tricolor irá enfrenta no dia 29, o Confiança, no Arruda. Serão os últimos compromissos antes da estreia na Série C contra o Náutico, na Arena de Pernambuco. “Muitas vezes quando tem muito jogo, quarta e domingo, a gente reclama da recuperação e do pouco tempo para trabalhar. O bom é poder estar aperfeiçoando o que o treinador acha que a gente tem que melhorar”, afirmou. “Nosso principal foco sempre foi o acesso”, acrescentou o zagueiro.

MUDANÇAS
O técnico Júnior Rocha comandou um treino coletivo ontem sem a presença do meio-campista Arthur Rezende, vetado com as mesmas dores na coxa direita que o tiraram do time por cinco partidas recentemente. Assim, Daniel Sobralense assumiu a armação da equipe. Na defesa, como era esperado, Danny Moraes ganhou a vaga de Augusto Silva. Na cabeça de área, Jorginho retomou a vaga de Leandro Salino. No ataque, uma mudança forçada. Expulso contra o CRB, o atacante Fabinho Alves cede lugar a Giovane.

Tribunal
O Confiança recuperou, no STJD, os seis pontos perdidos no NE2018 devido a uma suposta escalação irregular do lateral Apodi contra o Treze-PB, no último dia 22 de fevereiro. Naquela partida, os sergipanos venceram por 2 a 1. O Confiança está no mesmo grupo do Santa Cruz, que lidera com oito pontos. Com o resultado no tribunal, o time sergipano saltou -2 para quatro pontos na classificação.