Últimos capítulos da novela André

Publicação: 14/03/2018 03:00

Mais de um mês depois das negociações, marcadas por idas e vindas, o atacante André é do Grêmio. Ou quase. O Tricolor Gaúcho aceitou pagar 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 10 milhões) por 70% dos direitos econômicos do jogador - os outros 30% seguem com o Corinthians. A dúvida é só se o Rubro-negro receberá a quantia à vista ou parcelada - a ideia do Sport é receber as cifras em, no máximo, duas vezes.

André, que tinha contrato vigente com o Sport até 2022, só jogou quatro partidas nesta temporada pelo Leão. O interesse do Grêmio, coincidido com uma lesão no joelho, o tirou de combate. Insatisfeito com a intransigência do clube em vendê-lo, o centroavante chegou a levar seus pertences pessoais do centro de treinamento e passou dias sem treinar, sendo notificado pela diretoria, em seguida.

O atleta só poderá defender o Grêmio na Série A do Brasileiro, que começa em abril, e na Copa do Brasil, competição que o Tricolor participa a partir das oitavas de final. Na Libertadores, ele só poderá ser inscrito em uma possível classificação da equipe também nas oitavas.