'Convocado', ele se diz empolgado Apresentado ontem, técnico Paulo César Gusmão declarou estar emocionado por assumir o clube e mostra otimismo com o projeto

Daniel Leal
daniel.leal@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 20/04/2018 03:00

Entrando para o rol dos técnicos a comandar os três principais clubes da capital pernambucana, Paulo César Gusmão foi anunciado como novo técnico do Santa Cruz ontem à tarde e, horas depois, era apresentado à imprensa, por volta das 19h, em um restaurante. Aos 55 anos e longe do grande centro do futebol nacional há alguns anos, ele se mostrou empolgado com o que chamou de “convocação”.

“Para mim, é uma oportunidade. Venho com uma disposição muito grande de poder realizar esse projeto no Santa Cruz, juntamente com a torcida. Isso é o que no primeiro contato me deu grande motivação: uma torcida fantástica, que na dificuldade se junta e caminha com o clube”, disse.

As conversas para assumir o Santa Cruz começaram ainda na noite da última segunda-feira. “Conversamos bastante, me falaram do projeto que o clube vem desenvolvendo, do trabalho de recuperação e resgate e me perguntaram da possibilidade e do meu interesse. Como falei para o presidente, não é uma contratação, é uma convocação fazer parte história do Santa Cruz. Poder comandar esse clube me deixa até um pouco emocionado”, afirmou o treinador.
 
Em baixa

PC Gusmão chega ao Arruda em baixa na carreira. Embora tenha no currículo passagens por clubes como Flamengo, Botafogo, Cruzeiro e Vasco, o último clube de expressão do treinador foi o Ceará, em 2014. Desde então, PC rodou por clubes como Penapolense, Portuguesa e Marítimo, de Portugal. Neste ano, este à frente do Madureira no Campeonato Carioca e acabou deixando o clube após quatro partidas apenas. “No Madureira, fui à semifinal do Carioca 2017 (na primeira passagem pelo clube). Na Portuguesa, também no ano passado, fui também à semifinal da Copa Paulista. Nas duas passagens, consegui o objetivo de chegar entre os quatro, que no caso da Série C nos daria o acesso”, ressaltou. “Não venho com objetivo próprio. ‘PC quer se levantar’. Não. Tenho alguma experiência, história no futebol em algumas equipes que hoje estão em um patamar bom. Foi na dificuldade que a gente conseguiu se fortalecer”, completou.
 
Estreia

O novo técnico tricolor tem poucas chances de fazer a estreia pelo clube no próximo domingo, contra o Atlético-AC, pela segunda rodada da Série C. Na tarde de hoje, ele será apresentado ao elenco e terá o primeiro contato com a maioria dos jogadores. “Conheço alguns jogadores e vi uma parte do jogo contra o Náutico. A gente vai sentar para conversar, hoje existe uma burocracia, a CBF exige que até o treinador tenha que sair no BID”, explicou.