GRUPO F » Suécia vence e pressiona Alemanha

Publicação: 19/06/2018 03:00

Com um gol de pênalti assinalado pelo VAR, a Suécia venceu a Coreia do Sul por 1 a 0, ontem, em Nijni Novgorod, pelo Grupo F da Copa do Mundo. A seleção europeia foi melhor na partida e precisou sofrer duas penalidades claras para uma ser assinalada pelo árbitro de vídeo. O juiz de campo, o salvadorenho Joel Aguilar, havia ignorado as duas infrações. O capitão sueco Granqvist bateu e garantiu os três pontos. Vale lembrar que os classificados desta chave enfrentarão quem avançar do grupo do Brasil. No outro duelo, o México venceu a Alemanha por 1 a 0 no domingo.

O duelo de ontem começou, na verdade, há algumas semanas. As seleções travaram uma verdadeira guerra nos bastidores. A delegação sueca chegou a enviar um espião para os treinos secretos dos sul-coreanos. Mas o profissional europeu, que alugou uma casa próxima ao centro de treinamento, foi descoberto.

Já o técnico Shin Tae-Yong revelou que trocou constantemente os números da camisa de seus jogadores no período de treinos e amistosos para confundir os analistas suecos. “Sei que para os europeus é difícil distinguir os asiáticos, por isso que não revelamos os números”.

Com a bola rolando, a Suécia foi melhor. No primeiro tempo, Berg criou as principais chances de gol. O camisa 9, no entanto, demonstrou falta de categoria no momento das finalizações. A Coreia do Sul jogou recuada e a única alternativa para buscar o gol era a velocidade do bom atacante Son Heung-min, do Tottenham. O jogador, no entanto, conseguiu dar apenas uma arrancada pela ponta direita, mas ninguém apareceu na área.

Os europeus continuavam melhor em campo e quase foram prejudicados mais uma vez pela arbitragem, que não viu um pênalti escandaloso. Kim Min-Woo deu um carrinho na perna de Claesson dentro da área. O jogo seguiu, mas foi parado segundos depois para análise do árbitro de vídeo, que enfim assinalou a penalidade. O capitão Granqvist cobrou com tranquilidade no canto esquerdo do goleiro.

Palpite do Superesportes
Vitória da Suécia
ACERTOS 9 X 5 ERROS