"O Thiago Neves ainda pode render"

Publicação: 18/09/2020 03:00

Embora por um lado haja empolgação com a chegada de Thiago Neves, por outro existe a preocupação pelo rendimento do atleta, sobretudo a partir das duas últimas temporadas, com saídas de Cruzeiro e Grêmio envolvidas em polêmicas. Para analisar o contexto do meia em 2020, o Diario ouviu a opinião do repórter Saimon Bianchini, da Rádio Bandeirantes-RS. Confira:

Expectativas

O Thiago Neves chegou próximo com o Diego Souza e por isso comparavam os dois e se nutria uma esperança até maior no Thiago, porque ele tinha a confiança do Renato (Gaúcho)

Adaptação

O Grêmio mudou o estilo de jogo e o Thiago não se adaptou à função de armador. O Renato fazia dele um segundo atacante e até como falso nove, substituindo até o próprio Diego Souza, mas ele nunca se firmou ou se adaptou ao estilo de jogo.

Extra-campo e preparo físico
Aqui ele teve alguns problemas extra-campo, mas que afetam diretamente no rendimento dele. Entendo que o Thiago Neves tem qualidade, mas a preparação física dele não foi das melhores. Nitidamente, até contra o Sport, deu para ver que ele tentava, mas o corpo parecia que não ia.

Se encaixa no Sport
Mas num esquema bem arrumado, como figura central do time, o Thiago Neves ainda pode render, e acho que talvez no Sport ele tenha essa serventia tão importante. Foi um grande jogador, mas falta saber se ele vai conseguir repetir aquilo em outro clube.