Santa vence Íbis e mantém tabu Tricolor vence o Pássaro Preto por 3 a 0 pelo Pernambucano, segue 100% e mantém invencibilidade de 57 anos diante do "Pior time do mundo"

Fernando Castro
ESPECIAL PARA O DIARIO
fernando.castro@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 07/02/2022 03:00

Santa Cruz e Íbis voltaram a se enfrentar depois de 22 anos. E o histórico do confronto foi respeitado dentro de campo. Na tarde de ontem, o Tricolor não teve tanta facilidade, mas jogou o suficiente para vencer o Pássaro Preto por 3 a 0, na Arena de Pernambuco. O primeiro gol da vitória coral foi marcado logo no início do jogo, pelo meia Tarcísio. Já na segunda etapa, Esquerdinha e Rafael Furtado balançaram as redes.

Depois de conquistar a terceira vitória consecutiva, o Santa Cruz chegou aos nove pontos e assumiu a liderança do Pernambucano. Já o Íbis permanece com três pontos e cai para a sexta colocação. O Tricolor volta a campo na próxima quarta-feira, para enfrentar o Salgueiro, fora. No mesmo dia, o Pássaro Preto recebe o Afogados.

O JOGO

O Santa Cruz começou o jogo de forma imponente. E com apenas dois minutos, já abriu o placar. Novidade no time titular, Esquerdinha fez boa jogada e cruzou na medida para Tarcísio balançar as redes. Depois de sofrer o gol, o Íbis procurou ficar mais com a bola, mas apesar da posse, esbarrava na falta de qualidade técnica para criar jogadas ofensivas. Impaciente, a torcida tricolor chegou a cobrar o time enquanto o Pássaro Preto trocava passes.

Nos últimos 15 minutos da primeira etapa, o jogo ficou truncado, com muitas faltas e reclamações com a arbitragem. Com os ânimos exaltados entre os jogadores, o futebol ficou em segundo plano e praticamente mais nenhuma oportunidade de gol foi criada.

Na volta do intervalo, o roteiro se repetiu. Logo no início do segundo tempo, aos seis minutos, o volante Rodrigo Yuri apareceu no ataque, cruzou na área e foi a vez do meia Esquerdinha aparecer de surpresa para cabecear e marcar o segundo gol. Menos de dez minutos depois, por pouco o Tricolor não ampliou o placar com Matheuzinho.

A partir da metade do segundo tempo, o técnico Leston Júnior resolveu promover substituições para rodar o elenco. Diferente do que aconteceu na primeira etapa, o Santa Cruz passou a ter mais posse de bola e administrar melhor o resultado. E nos acréscimos, aos 47 minutos, Rodrigo Yuri serviu Rafael Furtado na área para fechar o placar.

3ª RODADA

ONTEM

Santa Cruz    3 X 0    Íbis
Salgueiro    4 X 0    Sete de Setembro

QUARTA-FEIRA
19h30    Náutico     X    Retrô

QUARTA-FEIRA (23/02)
20h00    Afogados     X    Caruaru City