Afinal, qual será a função de Betão? Timbu explica Novo diretor técnico do Náutico, Betão chega para "pensar o futebol do Náutico", segundo o presidente Bruno Becker. Na prática, é difícil cravar a nova hierarquia

PAULO MOTA

Publicação: 18/04/2024 03:00

O novo diretor técnico do Náutico, o ex-jogador Betão, foi apresentado ontem, durante uma coletiva de imprensa realizada no CT Wilson Campos. Contratado para gerir o setor, o novo dirigente chega com status de “homem forte” do futebol, responsável por três pilares: profissional, base e feminino. O novo diretor do Timbu falou sobre os desafios que terá com o cargo. “O que me motivou foi o desafio, como eu sempre falo pra todos, minha vida sempre foi pautada por desafios. E pela grandeza que é o Náutico”, completou.

O ex-atleta comandava as categorias de base do Fortaleza, Betão chega para trabalhar, principalmente, como uma espécie de ponte entre jogadores e o restante do departamento de futebol alvirrubro. “Na verdade, não é só falar. Eu falo sempre que o falar tem que estar de acordo com o agir. Então, vai muito mais dos atletas terem uma referência dentro do elenco. Eu sempre fiz esse papel e trago isso para a gestão”, destacou.

Presente na entrevista de apresentação, o presidente do Náutico, Bruno Becker, tentou detalhar a função que Betão irá trabalhar no clube. Com total liberdade, o diretor poderá transitar em todos os departamentos que compõem o futebol alvirrubro.“Tem a responsabilidade de comandar o futebol do clube nos seus três departamentos: profissional, base e feminino. Betão vem com essa função de pensar o futebol do Náutico”, explicou.