Em má fase, Timbu tenta a primeira vitória na "C" Há oito jogos sem vencer, o Náutico vem de empate na estreia da Série C. Neste sábado (27), o time encara o ABC, no Frasqueirão, em busca da reabilitação

CAIO ANTUNES

Publicação: 27/04/2024 03:00

Nesse sábado (27), o Náutico visita o ABC no Frasqueirão em Natal às 17h, em jogo válido pela 2ª rodada da Série C. Na estreia, o Timbu empatou por 1 a 1, contra a equipe do São Bernardo, nos Aflitos, e busca quebrar o jejum de oito partidas sem vitória, contando jogos pela Copa do Nordeste, Campeonato Pernambucano e a estreia na Série C. O time terminou o Estadual com o vice-campeonato e na Copa do Nordeste foi eliminado nas quartas de final.

O treinador alvirrubro, Mazola Júnior, destacou a expectativa de evolução tática e física da equipe para buscar a primeira vitória na competição e quebra de jejum. “Esperamos evolução, principalmente na parte física e tática. Já são 15 dias de trabalho e iremos buscar fora de casa a nossa primeira vitória na competição” destacou Mazola.

O ABC também estreou na Série C com empate, diante da Ferroviária e atuando fora de casa, pelo mesmo placar de 1 a 1. No Estadual, o clube foi vice-campeão do primeiro turno, para o seu rival América-RN e caiu nas semifinais do segundo turno para o Santa Cruz-RN.

Na Copa do Nordeste, Náutico e ABC estavam no mesmo grupo e terminaram com a mesma pontuação, com o clube alvirrubro classificando nos critérios de desempate para a próxima fase.

O Náutico de Mazola não deve ter muitas mudanças em relação ao empate diante do São Bernardo. Joécio, que foi titular na final do Estadual, pode recuperar vaga na dupla de zaga ao lado de Rafael Vaz ou formar um trio com Guilherme Matos. O atacante Leandro Barcia também pode entrar na equipe para o lugar de Cléo Silva.

O ABC, comandado por Marcelo Cabo, também deve manter a base do duelo diante da Ferroviária. O atacante Pedro Felipe que entrou bem no duelo, pode ganhar a vaga para Adryan, o resto do time deve ser mantido, buscando entrosamento no início da competição.

Em crise, o Náutico vem colecionando números negativos. Além dos oito jogos seguidos sem vencer - a última vitória foi na semifinal do Estadual, contra o Retrô -, o Timbu vem sofrendo com sérios problemas no ataque. Nos últimos cinco jogos, o time só marcou um único gol, que foi na última partida contra o São Bernardo. Para conseguir se reabilitar, Mazola Júnior saber que a solução passa diretamente pela criação das jogadas e conclusão.