DIARIO ESPORTIVO » Falar -, trabalhar +

por Beto Lago
betolagoipojuca@gmail.com

Publicação: 23/04/2024 03:00

O início do Náutico neste Brasileiro da Série C segue o mesmo filme dos primeiros meses: sem apresentar um bom futebol. O que vimos na partida contra o São Bernardo lembra o desempenho da equipe de Allan Aal. Posso dizer que a exibição foi igual ou pior que as partidas contra Ríver e Botafogo/PB, pela Copa do Nordeste. Evidente que o time precisa de boas peças para melhorar seu rendimento em campo. Com o que tem nas mãos, será uma missão difícil para o técnico Mazola Júnior. Porém, ele precisa ser responsabilizado, pois esperava por um futebol minimamente melhor. O Náutico não se defende bem – impressionou os erros dos zagueiros no lance que resultou no pênalti. E como ataca mal, com poucas e ineficientes peças. Durante a semana, o treinador alvirrubro falou que o torcedor veria um time diferente. Foi um mantra em vários programas esportivos. Infelizmente, o que foi pensado, desejado ou planejado passou bem distante dos Aflitos. Aqui, vai um recado para Mazola: a semana pede muito trabalho e poucas entrevistas. O tempo de “frases de efeitos” ficaram lá atrás, na sua chegada. Hora de trabalhar. Já são oito jogos do clube sem vitórias, sendo que o treinador ainda não venceu, com dois empates e uma derrota. E um outro recado, agora para a diretoria: contratem, qualifiquem o elenco. Chega de trazer apostas ou para fazer número. Volto a repetir: a margem de erro do Náutico é mínima. O dinheiro é curto, contado. Dois pontos foram perdidos em casa e, agora, terá que recuperar longe do Recife, de preferência, contra o ABC, sábado, em Natal.  

Ganhar fora é essencial
No ano passado, o Sport conquistou apenas quatro vitórias como visitante no Brasileiro da Série B. Ganhar fora de casa é fundamental para esse acesso, principalmente quando precisa vencer clubes que não vão brigar na parte de cima da tabela, como é o Amazonas. Quem tropeçar contra esses times pode se complicar lá na frente.  

Copa Nordestinho
Hoje, na sede da FPF, tem a apresentação da Copa Nordestinho de Futebol, competição de base com equipes em cinco categorias (do Sub-13 ao Sub-17). A Copa Nordestinho acontecerá no CT do Retrô, com transmissão ao vivo pela TV do clube e também pela TV FPF, no YouTube.

Dopa do Nordeste
A Copa do Nordeste terá uma disputa paralela entre Bahia e Sport. O time baiano tem 21 pontos, um a mais que Leão. Caso o Sport vença o Fortaleza, no tempo normal, o segundo jogo da final será na Arena de Pernambuco com vitória do CRB ou se Bahia avançar nos pênaltis. Os dois jogos serão no dia26/05, às 18h.

CPI da Manipulação
Será que o presidente do Botafogo/RJ, John Textor, na reunião secreta no Senado, irá apontar os nomes dos jogadores envolvidos em partidas manipuladas nos últimos anos?