SANTA CRUZ » Gilvan e Bortoluzo deixam o Tricolor

PAULO MOTA

Publicação: 19/04/2024 03:00

Sem calendário em 2024, Gilvan é mais um jogador que vai deixar o Santa Cruz para ganhar minutos em outro clube. O Tricolor fechou empréstimo do atacante de 31 anos para o Sergipe, que disputa a Série D. O Mais Querido cedeu o centroavante, que foi um dos artilheiro na temporada, com três gols. Após a Série D, Gilvan retorna ao Tricolor para iniciar a pré-temporada com o restante do grupo pensando em 2025.

Essa medida vem sendo tomada pelo Mais Querido para exonerar a folha salarial, vem sendo adotado a política de empréstimos. Os primeiros foram o técnico Itamar Schülle e o gerente de futebol Francisco Sales que foram cedidos ao Retrô até o restante da temporada de 2024. Além deles, Italo Melo (Crac-GO);Lucas Siqueira (Botafogo-PB); Matheus Melo (Amazonas).

Já o atacante Pedro Bortoluzo, também destaque tricolor neste ano, tinha contrato até o final de 2024, mas ontem rescindiu com o Santa Cruz e está liberado no mercado. Jogador e clube não chegaram a um acordo sobre pagamentos de salários e rescindiram.