DIARIO ESPORTIVO » Segunda vitória

por Beto Lago
betolagoipojuca@gmail.com

Publicação: 27/04/2024 03:00

Segundo jogo na Série B. Segunda vitória do Sport, seguindo firme na briga pelo acesso do Brasileiro, após a vitória por 2x0 sobre o Vila Nova/GO. Nas duas etapas da partida, o Leão soube controlar o adversário. Sem Alan Ruiz e Barletta, o técnico Mariano Soso tinha poucas opções ofensivas no banco (apenas Pedro Vilhena e Pablo Dyego). O Leão precisava ser intenso desde o início, buscando o gol, até para segurar qualquer desejo do time goiano, que veio com a proposta de ficar fechado e explorar o contra-ataque. Nos primeiros minutos da fase inicial, o Sport seguiu o roteiro quase todas as partidas: criando muito e errando demais nas finalizações. Responsável pela saída de bola rubro-negra, Felipe era marcado de perto por Ralf. Ainda assim, os lados estavam abertos para o avanço leonino. Aos 26, veio a bola que vem sendo mortal: cobrança de escanteio e o capitão Rafael Thyere escora para o gol. Placar aberto e o Sport diminui o ritmo, permitindo o Vila chegar, mesmo com bolas alçadas, ao gol de Caíque França. Faltou um pouco mais de vontade do Leão para buscar o segundo gol. No segundo tempo, o Vila Nova fez três mudanças. Sinal que abriria mais o time e marcaria mais a saída de bola. Porém, ficou exposto demais na defesa e acabou esquecendo da velocidade dos jogadores rubro-negros. Aos 6, em um contra-ataque mortal, a bola sobrou para Gustavo Coutinho. O detalhe é que esse segundo gol fez o Sport se acomodar mais em campo. Soso começou a mudar o time, pensando na partida de terça, contra o Atlético/MG, pela Copa do Brasil. Como as opções no banco eram mais para o meio-campo, acabou abrindo espaço para o adversário. Caíque França apareceu, pelo menos, em duas bolas. Claro que o jogo ficou perigoso, mas o Sport soube segurar qualquer reação da equipe goiana, que se não reforçar, vai seguir no meio da tabela. Boa vitória e o Leão dorme na liderança do Brasileiro.
 
Vencer em Natal
Esse jogo do Náutico é bem importante para a caminhada do time na Série C. Uma vitória recoloca a equipe alvirrubra no caminho do acesso e Mazola Júnior ganha fôlego e tempo para ajustar o time nos próximos dias. Porém, esse é um jogo que não se pode perder. Hoje, não vejo o ABC brigando por uma das vagas para a próxima fase. E a derrota aumenta o clima de insatisfação da torcida. Vamos reagir, Timbu!
 
Estreias na Série D
O sábado reserva as estreias de Retrô e Petrolina na Série D. A Fera Sertaneja planeja avançar de fase e apostar no mata-mata. Já a Fênix entra como favorito ao título. Pelo elenco e pela estrutura. Chega de bater na trave. Itamar Schülle tem um bom time nas mãos.
 
Por menos cera
Olha que regra interessante na MLS, a liga norte-americana de futebol. O jogador substituído tem 10 segundos para sair de campo. Se não cumprir o prazo, o atleta que entrar em campo tem que esperar 1 minuto ou até a bola sair. Até a última rodada foram feitas 114 substituições e ninguém punido.