Vexame e G4 distante Em mais uma atuação ruim, o Sport perdeu do Coritiba por 1 a 0, ontem, na Arena de PE, e caiu para a 9ª posição. Time agora está a quatro pontos do 4º colocado

HAIM FERREIRA

Publicação: 23/08/2024 03:00

Virou rotina. Em mais um jogo ruim, o Sport perdeu por 1 a 0 para o Coritiba, na noite de ontem, na Arena de Pernambuco, pela Série B. O único gol da partida foi marcado pelo lateral-esquerdo Bruno Melo, aos 15 minutos do segundo tempo. E mesmo cos resultados desta 22ª rodada tendo ajudado o Leão, os rubro-negros novamente não conseguiram fazer a sua parte e perderam a chance de se aproximar do G4. O time caiu para a 9ª posição, com 32 pontos.

A distância para o Vila Nova, último time dentro do grupo de acesso, agora é de quatro pontos, enquanto para o líder Novorizontino chegou a oito. Vale lembrar que os pernambucanos ainda têm dois jogos a menos, contra CRB e Operário, ainda sem data marcada pela CBF.

A equipe comandada por Guto Ferreira agora volta a campo na próxima terça-feira (27), quando visitará o vice-lanterna, Brusque, às 21h, no estádio da Ressacada, em Florianópolis.

Em campo,ontem, um duelo bastante movimentado na Arena Pernambuco. Sport e Coritiba protagonizaram um primeiro tempo de alta intensidade, mas com falta de capricho nas finalizações.

Mesmo com um dos piores aproveitamentos da Série B como visitante, o Coxa é quem foi melhor, chegando a ter oito finalizações na etapa inicial.

Na volta do intervalo, Guto Ferreira tentou modificar a equipe, acionando Titi Ortiz no lugar de Lenny Lobato. A mudança pouco surtiu efeito e a comprovação veio logo aos 15 minutos, quando o zagueiro Luciano Castán acabou tentando dar um carrinho para desviar um cruzamento, mas ajeitou nos pés de Bruno Melo, que chutou cruzado e abriu o placar.

A falha do capitão custou sua reputação na partida e a torcida passou a vaiá-lo quando tocava na bola A solução de Guto foi substituí-lo por Chico.

O Leão passou a ter mais posse de bola, mas sem nenhuma objetividade. Somente nos acréscimos que os pernambucanos tentaram um abafa, mas não foi suficiente: Sport 0x1 Coritiba.