Náutico busca treinador com perfil ofensivista De acordo com o novo executivo de futebol do Timbu, a direção tem buscado um profissional que faça o time jogar para frente. priorizando um futebol propositivo

LUCAS VALLE

Publicação: 26/09/2024 03:00

O Náutico não conseguiu a classificação para a 2ª fase da Série C deste ano. Após a permanência na 3ª divisão do Campeonato Brasileiro, o time vem passando por uma reformulação, onde não acertou a permanência do técnico Bruno Pivetti e oito atletas tiveram seus contratos rescindidos.

Na última terça-feira (24), Edgard Montermor, o novo executivo do Náutico foi apresentado. Em coletiva, ele fala sobre o perfil que procuram no novo treinador do clube. “A experiência é importante, quando você está em uma divisão inferior, que você não está acostumado a disputar. Buscamos um treinador que seja propositivo, o Náutico precisa jogar para frente e ser predominante nos Aflitos”, disse Edgard, que seguiu. “Pensamos em um treinador ofensivamente, mas que seja organizado nos outros setores do campo, porque ninguém vai atacar 90 minutos”. completou.

Edgard Montermor foi questionado se o Náutico já iniciou o contato com algum treinador. “Já conversamos internamente sobre isso, mas ainda não entramos em contato com nenhum treinador”, afirmou o executivo.

Em relação ao perfil dos atletas que estão no radar, o dirigente explicou um fator importante. “Primeiro critério para contratação é um atleta que entenda o tamanho do Náutico, que saiba que está vindo para um clube com uma torcida enorme, vitorioso e com história”, explicou o executivo.