Uruguaio volante e artilheiro

HAIM FERREIRA

Publicação: 25/11/2024 03:00

Uma grata e muito bem-vinda surpresa. Assim pode ser resumido o desempenho do volante Fabrício Domínguez na campanha que resultou no acesso do Sport à Série A. O jogador uruguaio foi peça-chave no esquema de todos os três técnicos que passaram pelo clube rubro-negro ao longo do campeonato - Mariano Soso, Guto Ferrreira e Pepa. Apesar de atuar numa posição de caráter defensivo, o “Diabo Loiro”, como ficou carinhosamente conhecido, terminou a competição como o artilheiro da equipe com 10 gols marcados, três a menos que o maior goleador da Série B, o atacante Erick Pulga, do Ceará.

Um dos xodós da torcida rubro-negra, o uruguaio acabou chamando a atenção pela sua grande versatilidade dentro de campo.  Como forma de recompensa pela sua entrega, o Sport adaptou a numeração da camisa de Fabrício Domínguez de 8 para 08, fazendo alusão ao título da Copa do Brasil de 2008. Apenas Diego Souza havia recebido tal honraria, com o número 87. “Preciso agradecer muito ao Sport, que me abriu as portas e me recebeu muito bem desde que cheguei aqui”, avaliou.

O Leão já costura uma renovação de contrato com Fabrício, que está emprestado pelo Racing-ARG até o final deste ano. O clube argentino só aceitará negociar 60% do passe dele, que hoje gira na casa dos 700 mil dólares ou R$ 4,4 milhões na atual cotação da moeda.