Ajustes finais para a estreia do Náutico Time alvirrubro estreia no Pernambucano 2025 neste sábado, contra o Petrolina, em casa. Novo técnico, Marquinhos Santos terá primeiro desafio

CAIO ANTUNES

Publicação: 08/01/2025 03:00

Com estreia marcada para o próximo sábado (11), quando encara o Petrolina nos Aflitos pela 1ª rodada do Campeonato Pernambucano, o Náutico entra em reta final de pré-temporada. Iniciada no dia 20 de novembro de 2024, a preparação alvirrubra vem entrando na fase dos últimos ajustes do novo técnico alvirrubro, Marquinhos Santos. O comandante teve um período de quase dois meses para implementar a sua metodologia e preparar o Timbu para o ano de 2025.

Em entrevista coletiva ontem, o zagueiro recém-chegado no Náutico, Léo Coltro, avaliou o saldo positivo da pré-temporada alvirrubra e a assimilação do trabalho junto ao novo técnico. “Eu avalio (pré-temporada) de uma maneira muito positiva. O Marquinhos Santos sempre implementa as questões táticas nos treinos e o grupo vem captando muito bem. Durante toda a pré-temporada a gente fez um trabalho físico muito forte, mas juntamente com o trabalho tático e a gente vem captando as ideias do Marquinhos, e desempenho um bom trabalho nos treinos”, avaliou o zagueiro alvirrubro.

ATAQUE
Sem o atacante Paulo Sérgio, o treinador Marquinhos Santos deve optar pela entrada de Bruno Mezenga como titular na estreia alvirrubra pelo Pernambucano 2025. Apesar da redução da pena, Paulo Sérgio terá que cumprir mais um jogo de suspensão, justamente o deste sábado, contra o Petrolina. A grande dúvida é sobre como o técnico do Timbu vai armar o restante do ataque. Se optar por dois pontas, Hélio Borges deve ser escolhido pelo lado direito e Thalissinho ou Kayon pelo lado esquerdo. Se optar por jogar com dois meias, Patrick Allan e Geovane, Hélio Borges deve formar a dupla de ataque com Bruno Mezenga, na estreia do time.

No sistema defensivo, a dúvida é sobre o companheiro do zagueiro Fágner Alemão, que deve entrar como titular. Rayan e Léo Coltro lutam pela outra vaga. No meio de campo, Sousa ainda trabalha a parte física e é dúvida para o duelo.