Ceará perde a dupla de ataque do acesso

CAIO ANTUNES

Publicação: 22/01/2025 03:00

Adversário do Náutico no jogo de estreia, o Ceará inicia a Copa do Nordeste 2025 com o elenco reformulado em relação à última temporada, onde a equipe conquistou o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. Timbu e Vozão se enfrentam nesta quarta-feira (22), às 21h30, no estádio dos Aflitos.

Em relação aos jogadores que deixaram o Ceará para esta temporada, se destacam os atacantes Erick Pulga e Saulo Mineiro. Os atletas foram os grandes destaques ofensivos na campanha de acesso na Série B de 2024. Erick Pulga foi comprado pelo Bahia, enquanto Saulo Mineiro foi vendido ao Shanghai Shenhua, da China.

Ao total, nove atletas deixaram o clube alvinegro para 2025 e, em compensação, o clube já anunciou 12 reforços para a temporada e com expectativa de mais contratações.

Entre os principais destaques nos contratados estão o volante Fernando Sobral, que retorna ao clube após passagem marcante no Vozão entre os anos de 2019 e 2022. Outra contratação de mais peso foi do atacante Pedro Henrique, ex-Corinthians e com passagem mais impactante pelo Internacional.  Também chegaram nomes de destaque, como o zagueiro Marllon e os atacantes Bruno Tubarão, Fernandinho e Antonio Galeano.

O técnico Léo Condé segue à frente da equipe, que assumiu no meio da Série B de 2024.
Saiba mais...
Virada de chave