Diretor detalha aquisições

PAULO MOTA

Publicação: 22/01/2025 03:00

O Sport inicia a temporada de 2025 com grandes ambições, marcadas pelo retorno à Série A do Campeonato Brasileiro e pela disputa de competições como o Campeonato Pernambucano, a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil. Com seis reforços já contratados e novas negociações em andamento, o Leão da Ilha busca formar um elenco competitivo.

“Hoje, o Sport está em dia com suas obrigações, tem crédito no mercado e consegue realizar a aquisição de jogadores de forma parcelada. O dinheiro do Sport vem do orçamento do clube, que é resultado de boa gestão, geração de receitas e responsabilidade. Em 2024, investimos cerca de R$ 20 milhões em atletas, e, para este ano, devemos repetir esse patamar, com um orçamento ainda maior”, explicou o diretor Guilherme Falcão, em entrevista à Rádio Jornal.

O dirigente também mencionou a parceria com investidores que têm contribuído para a montagem de um elenco competitivo. “Temos agentes do mercado financeiro, como investidores, que estão realizando aportes para a aquisição de atletas. Existem posições que ainda estamos prospectando e negociando”, concluiu.