MPPE apura denúncia contra Antônio Luiz Neto Denúncia anônima acusa ex-presidente do Santa Cruz de espionagem e ameaças para obter propina. Ex-dirigente se defendeu. "É mais uma fake"

CAIO ANTUNES

Publicação: 08/01/2025 03:00

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) instaurou um inquérito para a apuração de denúncia anônima feita contra o ex-presidente do Santa Cruz, Antônio Luiz Neto, por supostas irregularidades cometidas em seu mandato no ano de 2023. O inquérito publicado no Diário Oficial cita espionagem nas mídias digitais. O intuito da suposta ação seria utilizar de ameaças para receber propina proveniente de transferências de jogadores e acordos com patrocinadores.

O documento ainda contempla, nas irregularidades, a expulsão do líder do conselho por não concordar com opiniões do executivo. Esta citação faz referência ao afastamento do presidente do Conselho Deliberativo do Santa Cruz na época, Marino Abreu. Na ocasião, Marino travou uma verdadeira batalha com Antônio Luiz Neto e se saiu vencedor, com a Justiça concedendo uma decisão favorável para que ele retornasse à presidência do Executivo

O inquérito que irá apurar as denúncias contra o ex-presidente Antônio Luiz Neto foi publicado ontem, no Diário Oficial do Ministério Público de Pernambuco. Porém, a portaria já está em vigor desde o último mês. O inquérito está sob responsabilidade da Promotoria de Justiça Especializada do Torcedor.

Alvo da apuração da denúncia, o ex-presidente do Santa Cruz, Antônio Luiz Neto, se defendeu das acusações. Em contato com a reportagem do DP Esportes, ALN classificou como “fake” a denúncia e disse que o clube virou alvo de gente mal intencionada. O ex-mandatário ainda afirmou que as alegações não fazem sentido e que nunca se envolveu com empresários de jogadores. “Essa é mais uma fake das pessoas que só querem o mal do Santa Cruz. Tentam desconstruir a imagem de homens com reais serviços prestados ao Clube. Acabaram até com o estatuto centenário e campeão. Querem destruir o Santa Cruz. Transformar o clube em balaio de banana podre para venderem”, disse Antônio Luiz Neto.

TIME
O Santa Cruz busca retomar a confiança após a eliminação precoce na Pré-Copa do Nordeste, no último sábado, para o Treze-PB.

Isso porque a Cobra Coral já estreia neste sábado (11), no Campeonato Pernambucano 2025. O time comandado por Itamar Schülle encara o Decisão, às 16h, no estádio Odilon Ferreira, em Sertânia, interior do Estado.