Decisão x Náutico: jogo quente em Sertânia Timbu luta pela liderança e pela vaga direta nas semifinais do Campeonato Pernambucano, enquanto o Bode do Moxotó quer se garantir na 2ª fase

CAIO ANTUNES

Publicação: 22/02/2025 03:00

Buscando a vaga entre os dois primeiros colocados, e consequentemente a vaga direta nas semifinais, o Náutico entra em campo neste sábado (22), às 16h30, frente o Decisão, em partida válida pela 9ª e última rodada da primeira fase do Pernambucano. O duelo acontece no estádio Odilon Ferreira, em Sertânia.

O Náutico chega na disputa pela liderança e precisa de uma combinação de resultados para ultrapassar o Santa Cruz, que tem três pontos a mais. Com três gols atrás no saldo, o Timbu precisa vencer o Decisão, torcer para o Santa perder do Maguary e ainda tirar a diferença no saldo. Já pela vaga direta nas semifinais, o alvirrubro precisa somar ao menos a mesma quantidade de pontos que o Maguary na rodada e não ser ultrapassado pelo saldo para a equipe de Bonito. Atualmente o Náutico tem um saldo positivo de sete, contra três do Maguary.

O Timbu tenta aproveitar o bom momento dos últimos resultados da equipe. Pelo próprio Estadual, venceu o clássico contra o Sport dentro da Ilha do Retiro, no último fim de semana. E pela Copa do Brasil também vem de um resultado expressivo, quando goleou o Santa Cruz-RN por 4 a 0, em Natal, pela primeira fase da Copa Nacional.

ESCALAÇÃO
Para o duelo desta tarde, o técnico Marquinhos Santos ainda vem sofrendo com desfalques. A nova ausência do Náutico é o atacante Kauan Maranhão, que levou o terceiro amarelo e está suspenso no Estadual. Sobre possíveis suspensões futuras, o Náutico chega para o duelo com três atletas pendurados: o atacante nigeriano Samuel Otusanya, o centroavante Bruno Mezenga e o volante Wenderson.

A dúvida fica se o treinador utilizará os atletas, mesmo com o risco de suspensão. Caso não sejam advertidos no duelo, os três atletas terão seus cartões zerados para o mata-mata do Pernambucano.

Seguem como desfalques no Náutico por lesão: os zagueiros Fagner Alemão e Rayan, o lateral-esquerdo Luiz Paulo e o volante Renato Alves.

ADVERSÁRIO
O Decisão chega buscando a classificação para o mata-mata e tendo a possibilidade de sonhar até com uma 4ª colocação, posição que permite atuar em casa nas quartas. O Bode de Moxotó depende apenas de uma vitória para avançar entre os seis.