Em clima hostil, Sport e Fortaleza se reencontram Quase um ano após o ônibus da delegação do Tricolor do Pici ser atacado pela organizada do Leão, clubes jogam hoje, na Ilha, após novo episódio de violência

LUCAS VALLE E MARCOS LEANDRO

Publicação: 04/02/2025 03:00

Em meio a toda confusão dos últimos dias em virtude da onda de violência das torcidas organizadas, Sport e Fortaleza se enfrentam hoje, às 21h30, na Ilha do Retiro, pela 2ª rodada da Copa do Nordeste.  

A partida acontece praticamente um ano após mais um caso de grande repercussão negativa: o atentado ao ônibus da delegação do tricolor do Pici, após um jogo contra o rubro-negro pernambucano, no dia 22 de fevereiro de 2024, também pelo Nordestão.

O ataque feito pela organizada do Sport ocorreu na BR-232, quando o veículo trafegava da Arena de Pernambuco em direção ao Recife. O vandalismo deixou seis jogadores feridos e uma grande revolta.

E pelo visto o episódio ainda está bem vivo no clube.  A imprensa cearense divulgou que o clube será escoltado pela Polícia Militar de Pernambuco em todos os deslocamentos no Recife. A delegação chegou ontem à noite à capital pernambucana.

JOGO
Dentro de campo, a rivalidade criada entre os dois clubes nos últimos anos é apimentada pelo fato de os dois times se encontarem este ano também na Série A do Campeonato Brasileiro.

Na Copa do Nordeste, ambos estrearam com vitória. O Leão da Ilha do Retiro venceu fora de casa o Ferroviário, por 2 a 1. Já o Tricolor do Pici bateu o Moto Club por 2  a 0. As duas equipes pertecem ao Grupo A. O Sport vem de uma derrota no clássico para o Santa Cruz, no último sábado, por 1 a 0. Já o Fortaleza derrotou o Floresta  por 1 a 0 pelo Campeonato Cearense.

Em relação ao time, o técnico Pepa não poderá contar com o zagueiro Rafael Thyere. Na latarel esquerda, Cariús deve retomar a posição de Dalbert. O meia argentino Rodrigo Atêncio o atacante Carlos Alberto, ambos regularizados, podem estrear.