Santa projeta evolução de Galhardo na Série D Segundo o treinador Marcelo Cabo, o atacante tricolor ainda está na faixa dos 60% a 70%. A ideia é que ele chegue no seu auge físico na 3ª rodada da Série D

PAULO MOTA

Publicação: 08/04/2025 03:00

Galhardo fez três jogos e ainda não balançou as redes (RAFAEL VIEIRA/DP FOTO)
Galhardo fez três jogos e ainda não balançou as redes
O atacante Thiago Galhardo, principal reforço do Santa Cruz para a Série D do Campeonato Brasileiro, segue em processo de recuperação física após um longo período de inatividade. Embora tenha sido apresentado há mais de um mês e meio, o jogador ainda não atingiu seu melhor condicionamento físico, o que é alvo de atenção do técnico Marcelo Cabo.

De acordo com o treinador, Galhardo ainda está distante de sua plenitude técnica e física, mas a expectativa é que, com o tempo e os jogos, ele chegue a uma condição ideal para contribuir de maneira decisiva para a equipe. “Ele praticamente deu start na temporada dele. Estamos trabalhando para que ele recupere seu ritmo de jogo sem sobrecarregar seu corpo. O mais importante é a estreia na Série D”, explicou o treinador.

Embora o atacante tenha suportado 70 minutos de atividade no amistoso contra o ABC, o técnico projeta que, no próximo compromisso, Galhardo esteja entre 60% a 70% de sua melhor forma, devido ao tempo sem atuar. A meta é que ele atinja entre 80% e 100% de seu potencial até a terceira rodada da competição, quando poderá estar em uma condição ideal para desempenhar um papel mais ativo.

Marcelo Cabo destaca a importância dessa preparação gradual, que busca evitar lesões e garantir que o jogador alcance a forma física e técnica necessárias para o desempenho de alto nível. “Ele não está na sua melhor condição, mas acredito que, a partir da terceira rodada, teremos o Thiago Galhardo em sua melhor versão”, finalizou.

GRAMADO
O gramado do Estádio José do Rego Maciel, o Arruda, voltou a ser motivo de críticas durante o amistoso entre Santa Cruz e ABC, realizado no último sábado (05). Em resposta às críticas, a Comissão Patrimonial Tricolor anunciou que a empresa Greenleaf não é mais responsável pela manutenção do gramado. A partir de agora, os cuidados com o campo de jogo serão realizados por uma equipe técnica própria do clube, sob a liderança do Diretor de Patrimônio e Engenheiro Florestal, Gustavo Lima.

Segundo a Comissão, o compromisso do clube com a preservação e a qualidade das suas instalações permanece firme e trabalhará para melhorar a qualidade do gramado.