Cessão do Arruda só no Conselho

PAULO MOTA

Publicação: 17/07/2025 03:00

Presidente do Santa Cruz mantém confiança na SAF (RAFAEL VIEIRA/DP)
Presidente do Santa Cruz mantém confiança na SAF
O presidente do Santa Cruz, Bruno Rodrigues, afirmou que não pode decidir unilateralmente sobre a proposta de transformação do clube em Sociedade Anônima do Futebol (SAF) devido à cláusula que prevê a cessão definitiva do Arruda. Segundo o mandatário tricolor, esse ponto da proposta transfere o poder de decisão para o Conselho Deliberativo e a Assembleia Geral de Sócios, como prevê o estatuto do clube.

Apesar de destacar que, caso a negociação não envolvesse o patrimônio, teria autonomia para concluir o processo, Bruno Rodrigues reforçou que não tomaria tal decisão de forma isolada. Ele defendeu a condução democrática e transparente do processo, com a participação de conselheiros e sócios.

“Eu teria essa autonomia se a proposta não envolvesse a cessão definitiva do Arruda. Mas como envolve patrimônio do clube, o Conselho precisa aprovar com dois terços dos votos. Mesmo que pudesse assinar sozinho, eu não faria. Decidimos seguir o caminho democrático desde o início”, declarou Bruno ao programa Léo Medrado & Traíras.