Empate dramático
Em jogo com final eletrizante, Sport marcou dois gols com Romarinho no final e ficou no 2 a 2 com o Vitória, ontem, pelo Campeonato Brasileiro
MARCOS LEANDRO
Publicação: 24/07/2025 03:00
![]() | |
Sport lutou até o final e empatou com o Vitória em jogo emocionante em Salvador |
Em um jogo dramático, o Sport voltou a pontuar no Campeonato Brasileiro: 2 a 2 com o Vitória, ontem, no Barradão, pela 16ª rodada. O Leão da Ilha empatou aos 44 do 2º tempo, com Romarinho, levou mais um gol aos 48, com Renzo López, e chegou de novo a igualdade com Romarinho aos 53. Erick tinha aberto o placar para o Vitória.
O rubro-negro pernambucano foi para quatro pontos, ainda na última colocação. O Sport volta a campo no sábado (26), na Ilha do Retiro, contra o Santos.
O JOGO
O Sport foi o primeiro a levar perigo. Logo aos cinco minutos, Lucas Lima cobrou escanteio e Derik acertou uma boa cabeçada, obrigando o goleiro Lucas Arcanjo a se esticar para espalmar a bola. O Vitória respondeu aos 12, em chute cruzado de Maykcon Jesus, que Caíque França defendeu em dois tempos.
Mas aos poucos o jogo ficou lento, com as duas equipes errando muito na tentativa de criar ataques perigosos. O rubro-negro pernambucano voltou a assustar aos 36. Derik puxou o contra-ataque e tocou para Ramírez. O uruguaio limpou e bateu para o gol. Lucas Arcanjo deu rebote e Zé Lucas disputou a bola com o zagueiro Lucas Halter e caiu. O árbitro mandou o jogo seguir, mesmo com o Sport reclamando de pênalti.
O Vitória respondeu com Erick, que acertou uma bomba no travessão de Caíque França.
Os dois times voltaram com mudanças. No Sport, Matheusinho entrou no lugar de Ramírez. No Vitória, Felipe Cardoso foi acionado na vaga de Lucas Braga. Aos cinco, quase o Leão da Ilha abriu o placar, mas Lucas Arcanjo defendeu o chute de Zé Lucas. Porém, quem balançou a rede foi o Vitória, com Erick, aos nove, após erro na saída de bola de Matheusinho.
A partida ficou mais aberta e aos 44 Romarinho empatou. Renzon López fez aos 48, mas Romarinho decretou o 2 a 2 aos 53 minutos do segundo tempo.