FINANÇAS » Recurso para Trio de Ferro

PAULO MOTA

Publicação: 24/07/2025 03:00

Após mais de um ano travado por questões jurídicas, o repasse de R$ 3 milhões da Prefeitura do Recife para o Trio de Ferro Náutico, Sport e Santa Cruz finalmente deverá ser liberado. Cada clube receberá R$ 1 milhão, viabilizado por meio da Federação Pernambucana de Futebol (FPF).

O repasse estava previsto para 2024, mas problemas técnicos e jurídicos relacionados à documentação dos clubes impediram que as instituições recebessem o valor diretamente. A solução encontrada foi formalizar os convênios em nome da FPF, que agora aguarda apenas um parecer final da Procuradoria Geral para efetuar o repasse.

Segundo o presidente da Federação Pernambucano de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, os convênios firmados em nome da própria federação, viabilizaram juridicamente a transferência. “No passado, devido a questões técnicas e jurídicas, os clubes não puderam ser beneficiados diretamente. A federação encontrou uma solução legal e vai repassar os valores integralmente, sem descontos”, afirmou o mandatário da FPF, em entrevista ao Momento Esportivo, da Rádio Clube.

Em contrapartida, os clubes deverão realizar projetos sociais nos bairros localizados próximos às suas sedes.