Retrô luta até o fim, mas acaba eliminado Fênix de Camaragibe empatou em 0 a 0 com o Bahia ontem, na Arena de PE. Com a vitória por 3 a 2 na ida, os baianos estão nas quartas de final da Copa do BR

GABRIEL FARIAS

Publicação: 07/08/2025 03:00

Retrô agora foca na disputa da Série C do Brasileiro (RAFAEL VIEIRA/DP FOTO)
Retrô agora foca na disputa da Série C do Brasileiro
Fim da linha para o Retrô na Copa do Brasil. Nas oitavas de final, a Fênix se despediu da competição em sua melhor campanha na história ao empatar sem gols com o Bahia, na noite de ontem, na Arena de Pernambuco.

A equipe de Camaragibe havia sido derrotada no jogo de ida, na semana passada, por 3 a 2, na Arena Fonte Nova, e precisava de ao menos uma vitória simples para levar a decisão para os pênaltis. Comandado pelo técnico Itamar Schülle, o Retrô não soube aproveitar as chances que teve atuando como mandante e parou na defesa tricolor, que jogava com a vantagem do empate.

Agora, a Fênix volta a campo no próximo domingo (10), às 19h, para enfrentar o São Bernardo, novamente na Arena de Pernambuco, pela Série C. 

O jogo teve poucas chances claras nos primeiros 45 minutos. A primeira boa oportunidade do Retrô veio apenas aos 37 minutos. Após cruzamento da esquerda, a zaga do Bahia não conseguiu o corte e Fialho finalizou com força, obrigando o goleiro Ronaldo a fazer grande defesa. Na volta do intervalo, o Bahia voltou com as melhores ações da partida e obrigou o goleiro Fabian Volpi a trabalhar. Lucho Rodriguez perdeu duas chances. Já Jean Lucas acertou o travessão nos minutos finais. E ficou nisso: 0 a 0, com a classificação dos baianos e despedida honrosa do Retrô.