Bolo, samba, maracatu e frevo
A principal atração da comemoração dos 477 anos do Recife foi Alceu Valença, na Praça do Arsenal
Publicação: 13/03/2014 03:00
![]() | |
Campos e Geraldo Julio participaram da festa |
Diferentemente dos anos anteriores, na festa não houve o bolo gigante. Ele foi apenas simbólico, um pequeno com dois andares. O corte foi feito pelo prefeito Geraldo Julio e pelo governador Eduardo Campos. O primeiro pedaço foi entregue a uma criança que estava nos braços da avó, em frente ao palco. Depois foi feita a distribuição das 3 mil fatias de outro bolo maior, de chocolate. “Hoje (ontem) é o aniversário do Recife e quem está de parabéns é o povo. É o dia de comemorar a nossa cidade”, afirmou o prefeito Geraldo Julio. Já o governador Eduardo Campos enalteceu o histórico de luta do povo pernambucano. “Nossa cidade foi marcada pelas lutas e direitos à terra. Entregamos títulos de posse à comunidade do Chié, que foi transformada em Zeis (Zonas Especiais de Interesse Social), e faremos o mesmo com a comunidade de Roda de Fogo”, destacou.
Embora com um público reduzido, houve gente que ficou até o final. É o caso da auxiliar de enfermagem Iaponira Maria de Souza, 58 anos. Acompanhada do filho, ela disse que ontem foi o final dos festejos de momo. “Todo ano eu venho para fechar com chave de ouro o meu carnaval. Eu adoro. A cidade merece”.
Promoção
Até a próxima quarta-feira (19), envie para as redes sociais do jornal selfies (autorretratos) em pontos turísticos das duas cidades. As fotos deverão ter a hashtag #selfierecifeolinda. O resultado da promoção sairá na sexta-feira (21). As melhores ganharão cartões-postais exclusivos da série Olinda versus Recife.