Publicação: 13/03/2014 03:00
![]() | |
Bolo de 40 quilos homenageava o artista plástico Bajado |
“Para mim, o aniversário da cidade é o dia que marca o fim do carnaval. Todo ano venho e trago meu filho, Gabriel, de 10 anos”, comentou a funcionária pública Maria das Graças, 45 anos, nascida e criada em Olinda.
Além do bolo, ela e o pequeno Gabriel tiveram à oportunidade de assistir a apresentação do coral Encanto de Olinda, composto por 80 crianças e comandado pela maestrina Adriana Nascimento. O grupo é formado por crianças de 6 a 12 anos que participam de programas e projetos sociais da prefeitura, como o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti). Um repertório especial foi montado para a ocasião, com frevos clássicos de compositores como Getúlio Cavalcanti, Capiba, Nelson Ferreira e Alceu Valença, que fez show nas comemorações do aniversário de 477 anos do Recife, na Praça do Arsenal.
Logo após a apresentação do coral, a banda Bonina, que nasceu na Marim dos Caetés e é formada por cinco mulheres, fechou a noite. O setlist do show foi montado pensando na festa. Foram 12 músicas de compositores da região, como Isaar, Ave Sangria, Tiné e Juliano Holanda.
Religiosidade
As comemorações do aniversário de Olinda começaram às 6h, com um repique de sinos das igrejas do Sítio Histórico.