O Diario recebe suas reclamações Através do WhatsApp, leitores do jornal podem enviar fotos, mensagens e vídeos sobre tudo o que está querendo denunciar

Publicação: 20/04/2014 03:00

Problema em um avião chegou à redação do jornal (FABIANA NUNES/CORTESIA)
Problema em um avião chegou à redação do jornal
A internet tem se fortalecido como instrumento de denúncias e críticas sociais. Em frente ao computador ou com um aparelho celular nas mãos, cidadãos comuns ganham voz e cobram do poder público respostas para as demandas coletivas. A prova disso é a repercussão do WhatsApp do Diario, novo canal de comunicação dos Diários Associados, que funciona pelo número (81) 8222-3456, que já na primeira semana de funcionamento recebeu mais de 3,5 mil mensagens dos leitores.

Através do envio de fotos, vídeos e relatos, os internautas descobrem uma nova forma de cobrar dos órgãos responsáveis a atenção e os serviços que têm direito e exigem mais modernidade e agilidade na resposta dessas demandas. As reclamações mais comuns são do descaso público e ineficiência em serviços básicos como saneamento, abastecimento de água, fornecimento de energia elétrica e a falta de segurança pública.

A cabeleireira Daiane Lourenço usou o aplicativo para denunciar a recorrente paralisação de elevadores e escadas rolantes na Estação Cajueiro Seco, do Metrô do Recife. Sem uma resposta dos funcionários da estação, a cabeleireira só recebeu explicações após a queixa feita à equipe do Diario. O Metrorec disse que está providenciando o reparo dos equipamentos.

Terminais de ônibus lotados estão entre as queixas
Terminais de ônibus lotados estão entre as queixas
O mesmo aconteceu com os passageiros do voo 0402Y da Copa Airlines, que passaram duas horas esperando uma explicação para o atraso da decolagem que seguia do Aeroporto do Recife/Guararapes-Gilberto Freyre para a Cidade do Panamá, na última terça-feira. Sem receber alimentação da companhia durante a espera e informados de que só teria voo para o destino dias depois, uma passageira usou o número do WhatsApp do Diario para denunciar o problema, que foi solucionado em seguida.

Já os moradores da Rua da Prata, em Prazeres, denunciaram o caos constante em que vivem. Com a falta de manutenção e limpeza, mesmo nos dias em que não chove, a água suja de um canal da localidade toma conta de toda a via e invade casas, estabelecimentos comerciais e expõe os moradores a doenças.

Quem quiser ter suas denúncias publicadas nos veículos de comunicação do grupo como os jornais Diario de Pernambuco, Aqui PE, portais Diariodepernambuco.com.br e Pernambuco.com, Superesportes, Vrum, TV Clube/Record e rádios devem enviar suas fotos, mensagens e vídeos para a nossa redação.