ENGAVETAMENTO » Distração e acidente fatal na BR-101

Publicação: 26/05/2015 03:00

A distração de um motorista pode ter causado o acidente que deixou cinco feridos e uma pessoa morta, ontem, na BR-101, no Grande Recife. Cinco veículos - um ônibus, um caminhão, dois carros de passeio e uma moto - se envolveram na colisão, que aconteceu no Ibura, sentido Cabo /Paulista, por volta das 16h. A batida deixou o trânsito na via fechado por cerca de quatro horas.

De acordo com o inspetor Jônatas Feitosa, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do ônibus permaneceu no local e deu informações à equipe de acidentes da PRF. “Ele alegou que foi uma fatalidade causada por distração. Ele disse que estava a 80 quilômetros por hora”, informou Feitosa.

O condutor teve ferimentos leves. Já o homem que morreu ficou preso nas ferragens. Ele tinha 37 anos. Duas mulheres que estavam no mesmo carro da vítima fatal ficaram gravemente feridas e foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital da Restauração. Segundo a corporação, elas aparentavam ter 30 e 40 anos e tiveram traumatismo crânio encefálico. O Samu atendeu aos outros feridos, mas não informou para onde eles foram levados.

No local do acidente há uma lombada eletrônica que delimita a velocidade máxima em 50 km/h, justamente pela frequência de colisões. “Essas lombadas são colocadas após estudos de engenharia de tráfego. Mas também tem outros problemas nas rodovias, como pedestres atravessando e trânsito intenso, que o Recife não comporta mais”, comentou o inspetor.

Tentativa de saque
Três viaturas da PRF e três dos Bombeiros foram deslocadas para o local. Um grupo tentou saquear a carga do caminhão, com proutos de beleza e papel. A PRF conseguiu conter a ação.