BOA VIAGEM » Incêndio destruiu padaria tradicional

Publicação: 09/12/2016 03:00

Os bombeiros foram acionados por volta das 18h10 (Peu Ricardo/Esp.DP )
Os bombeiros foram acionados por volta das 18h10

No início da noite de ontem, um incêndio atingiu a Casa Carmen - Padaria Gourmet, localizada na Avenida Conselheiro Aguiar, no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife. A padaria, que funciona há 42 anos e possui uma outra unidade em Candeias, fica no número 2878, entre a Arcádia Gourmet e a Academia Santé, logo após a esquina com a Rua Padre Bernardino Pessoa. O fogo consumiu parte da estrutura superior de 700 metros quadrados da padaria.

Segundo testemunhas, houve uma grande explosão antes do incêndio. O Corpo de Bombeiros foi acionado às 18h10 e enviou quatro viaturas e duas motos de resgate ao local, que teve o trânsito interditado e desviado pela Avenida Boa Viagem. Funcionários da padaria contaram que o fogo começou no piso superior do estabelecimento, onde fica o setor administrativo e o depósito, que contava com aproximadamente uma tonelada de plásticos em sacolas e embalagens. Trabalhadores e clientes saíram do local correndo. Não houve feridos.

O proprietário do estabelecimento, Joaquim Francisco de Souza, 70, acredita que o incêndio ocorreu após um curto-circuito no sistema de ar-condicionado. Ele, que é português, estava no escritório no momento em que o fogo começou. “Eu estava trabalhando e, quando fechei a sala para ir embora, ouvi os gritos de funcionários e clientes. A loja estava funcionando normalmente. Tentamos conter as chamas usando quatro extintores de incêndio, mas o fogo se alastrou muito rápido e atingiu uma parte do estoque. Não pudemos controlar”, explicou. A Defesa Civil irá avaliar hoje a estrutura do prédio.