NOVO TEMPO » Operação policial captura 50 pessoas

Publicação: 18/08/2017 03:00

Deflagrada ontem para capturar membros de três quadrilhas rivais envolvidas em violentas disputas territoriais pelo tráfico de drogas na Zona da Mata, a Operação Novo Tempo deteve 50 pessoas, sendo 44 adultos e seis adolescentes. Os grupos são acusados de cometer pelo menos 22 homicídios na região, segundo a Polícia Civil, que acredita ser possível chegar a um número superior com base em delações premiadas. De todos os mandados, apenas dois não foram cumpridos ontem, contra dois menores de idade foragidos.

Segundo o chefe da Polícia Civil, Joselito do Amaral, a Novo Tempo foi a maior operação de repressão qualificada entre as 30 já deflagradas neste ano. Além de envolvimento em tráfico, roubos e homicídios, as quadrilhas atuavam na venda ilegal de armas de fogo. Os grupos cometiam os crimes em seis cidades: Recife, Timbaúba, Nazaré da Mata, Carpina, Goiana e Vitória de Santo Antão.

As investigações tiveram início há cerca de oito meses. A operação contou com a participação de 120 policiais. Eles apreenderam 11 motos, 21 armas (rifles, escopetas, revólveres e pistolas), munição, 25 quilos de maconha, meio quilo de crack, meio quilo de cocaína e R$ 5,5 mil em espécie.