MATEMÁTICA » Pernambucanos premiados em olimpíada

Publicação: 16/08/2017 03:00

Um grupo de 844 alunos da Rede Estadual de Ensino foi premiado pela participação na 12ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. A competição rendeu ao estado 75 medalhas, entre ouro, prata e bronze. A solenidade de premiação regional, realizada ontem no Centro de Convenções de Pernambuco, contou com a presença do governador Paulo Câmara, familiares e a comunidade escolar. A olimpíada contempla as unidades municipais, estaduais e federais com matrícula de estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e dos três anos do Ensino Médio.

“Eu tenho muita esperança nas novas gerações, nesses jovens pernambucanos e brasileiros que vão fazer, através do seu esforço e dedicação, a diferença pra um Brasil melhor para todos”, ressaltou o governador. “Todos estão de parabéns. Continuem estudando, acreditando nos seus sonhos. E nos ajudem a transformar o nosso país”, pediu.

Também são premiados pela olimpíada professores, escolas e secretarias de educação de municípios que se destacam em virtude do desempenho dos alunos. Em Pernambuco, 16 estudantes foram agraciados com medalha de ouro (três da rede estadual), 47 receberam medalha de prata (14 da rede estadual) e 114 foram premiados com medalha de bronze (58 da rede estadual). Outros 1.219 estudantes receberam menção honrosa, sendo 769 estudantes de escolas estaduais. Foram homenageados, ainda, 24 professores, 29 escolas e dois municípios pernambucanos (Quixaba e Brejinho).