FUNDOS » Pró-Criança faz leilão solidário de quadros

Publicação: 24/10/2017 03:00

Um leilão beneficente voltado a arrecadar fundos para o Movimento Pró-Criança (MPC) vai ocorrer hoje, a partir das 19h, na praça de eventos do shopping Paço Alfândega, no Bairro do Recife. As obras fazem parte do projeto Aulão Artístico Beneficente. Cerca de 15 quadros estarão disponíveis.

As peças foram doadas por pernambucanos, entre eles os cantores Getúlio Cavalcanti, Nena Queiroga, Gerlane Lops, Ed Carlos e Ayrton Montarroyos. Também haverá obras de autoria do presidente do Pró-criança, Sebastião Barreto Campello.

Para arrematar as peças, o lance mínimo é de R$ 100 por obra. Do total arrecadado, 80% dos recursos vão para o Movimento Pró-Criança e os 20% serão destinados à manutenção do Aulão Artístico Beneficente, que realiza ações semelhantes em parceria com outras instituições. A entrada no leilão é gratuita.

O MPC foi fundado em 27 de julho de 1993 por D. José Cardoso Sobrinho. É uma entidade sem fins lucrativos, ligada à Arquidiocese de Olinda e Recife. A implantação foi motivada pelo grande número de crianças e adolescentes em situação de miséria e abandono.

O Movimento Pró-Criança mantém três unidades, nos Coelhos, Bairro do Recife e Piedade. Entre as atividades oferecidas estão dança (popular e clássica), música com aulas de violinos, teoria musical e percussão, canto e coral, além de formação e prática de orquestra. Também são realizadas aulas de informática e cursos artísticos e profissionalizantes.