Adolescente some em meio às chuvas Garoto foi levado pela correnteza do Rio Beberibe. Houve deslizamentos, alagamentos e quedas de árvores. Tempo deve melhorar no domingo

Publicação: 20/01/2018 03:00

O tempo na Região Metropolitana do Recife, onde chuvas causaram transtornos na sexta-feira, só deve melhorar a partir do domingo. Em Cajueiro, na Zona Norte do Recife, um adolescente de 14 anos identificado como Arthur Vinícius desapareceu na correnteza do Rio Beberibe. Ele estava brincando com amigos quando foi levado pela água. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as buscas pelo garoto pararam por volta das 17h da sexta-feira e serão retomadas neste sábado.

No Alto do Refúgio, também na capital, uma barreira deslizou e atingiu um imóvel particular, de acordo com a Defesa Civil. O deslizamento ocorreu na Rua do Cacau e não deixou vítimas. Segundo o órgão, o incidente foi causado por uma intervenção irregular, com a construção de um muro sem orientação técnica.

A previsão da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) para a RMR e Zona da Mata neste sábado é de tempo nublado a parcialmente nublado, com pancadas de chuva de forma isolada ao longo do dia com intensidade moderada. No domingo deve haver chuva leve a fraca.

Por causa dos alagamentos causados pelas chuvas da sexta-feira, cinco moradores da Linha do Tiro tiveram que ser resgatados de suas casas pelo Corpo de Bombeiros. O grupo ficou ilhado às margens do Rio Beberibe. A orientação da Defesa Civil da capital é que, em caso de necessidade, moradores de locais de risco devem procurar se abrigar em locais seguros. A Defesa Civil mantém um plantão 24 horas. Quem precisar pode acionar as equipes pelo telefone 0800-081-3400. A ligação é gratuita.

A Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) registrou 11 quedas de galhos e árvores ao longo do dia, em locais como o cruzamento das ruas do Espinheiro com 48, Rua do Príncipe (Boa Vista), Parque Dona Lindu, e Rua Izabel de Souza, na Imbiribeira. Esse último bairro foi um dos que mais sofreram com as precipitações. Houve alagamentos em trechos da Avenida Mascarenhas de Morais.