CASO REMÍS » Assassino de universitária se torna réu

Publicação: 23/01/2018 03:00

O Tribunal de Justiça de Pernambuco acatou denúncia do Ministério Público contra o ajudante de pedreiro Paulo César de Oliveira Silva, 25, acusado de assassinar e ocultar o corpo de sua namorada, a universitária Remís Carla Costa, 24. A estudande de pedagogia da UFPE desapareceu em 17 de dezembro e teve seu corpo encontrado cinco dias depois, enterrado numa área próxima à residência de Paulo. Ele foi preso no mesmo dia, em Vicência.

O agora réu responderá pelos crimes de homicídio qualificado, incluindo feminicídio, e ocultação de cadáver. O homem alegou ter matado Remís estrangulada em meio a uma briga por causa da posse de um celular.

A denúncia foi acatada pelo juiz Ernesto Bezerra Cavalcanti, da 1ª Vara do Tribunal do Júri da Capital. Ele expedirá mandado de citação para o advogado apresentar a defesa em até dez dias. Em seguida, haverá ouvida de testemunhas, apresentação da perícia e interrogatório do réu. Após essa etapa, o magistrado proferirá a sentença de pronúncia, decidindo se o réu irá a júri popular.  

Em sua decisão, o juiz relatou como o crime foi praticado. “O acusado, por motivo fútil, esganou Remís Carla Costa, sua companheira, sendo a obstrução da passagem de ar atmosférico das vias respiratórias até o pulmão, causa eficiente de sua morte.”