DECORAçãO » Bairro do Recife entra no clima da folia de momo

Publicação: 23/01/2018 03:00

Um dos principais acessos ao Marco Zero, maior polo da folia na capital pernambucana, a Avenida Rio Branco já entrou no clima do carnaval. Assim como esta via, que em 2017 foi transformada em boulevard exclusivo para pedestres, todo o Bairro do Recife começa a ganhar as cores de Momo, com a chegada das artes dos nove cartunistas locais que vão estampar a região neste ano. A ornamentação será concluída em 8 de fevereiro, véspera da abertura oficial.

O carnaval de 2018 vai homenagear os cantores Jota Michiles e Nena Queiroga. Para reverenciar os dois artistas, outros personagens e as manifestações culturais da folia, foi reunido um time de ilustradores que inclui Samuca, Greg e Flavão, do Diario de Pernambuco.

Palcos
Uma diversidade de elementos enfeita a paisagem do bairro, incluindo as sombrinhas de fio a fio penduradas na Praça do Arsenal. Os palcos estão em fase final de montagem. O do Marco Zero, que sediará a abertura na sexta-feira (9 de fevereiro) e um encontro de nações de maracatu na noite anterior, tem 40 metros de altura.