SUPERMERCADO » Grupo preso por cometer furto

Publicação: 11/01/2018 03:00

Um policial militar do Batalhão de Regimento de Polícia Montada foi preso e autuado em flagrante, junto com mais três pessoas, sob acusação de furto no supermercado Carrefour, na Torre. O crime aconteceu na noite da terça-feira. Segundo a polícia, o cabo Wilson Coelho Perreira da Silva, 48, sua ex-esposa Maria Elisangela Coelho Paz, 39, o filho deles, Eduardo Coelho da Paz, 21, e uma funcionária da loja, Valéria Silva dos Santos, 25, foram encaminhados para a Central de Plantões da Capital, autuados em flagrante e levados para audiência de custódia. O grupo foi flagrado com produtos avaliados em R$ 2 mil.

De acordo com a PM, policiais militares do 13º Batalhão foram acionados para averiguar a ocorrência. “Uma mulher e o filho do policial teriam furtado a loja com a ajuda de uma funcionária. De acordo com informações dos próprios envolvidos, o PM não teve participação, apenas foi chamado para dar uma carona aos suspeitos. Esta seria a terceira vez que praticavam furto no estabelecimento”, disse a corporação, em nota oficial.

Os suspeitos disseram que sempre pegavam táxi para levar os produtos furtados, mas que dessa vez não estavam com dinheiro para a corrida e pediram ajuda ao cabo. O grupo foi detido por funcionários, que chamaram a polícia. A Corregedoria da Secretaria de Defesa Social está à frente das investigações na esfera militar e informou que, enquanto isso, o PM ficará recolhido no Centro de Reeducação.

O Carrefour enviou nota. “Na noite de terça-feira houve tentativa de furto no hipermercado localizado na Torre. Ao identificar a ação, o Carrefour acionou as autoridades para conduzir a situação, que contava com a participação de uma colaboradora, já desligada do quadro de funcionários”.