Tiros e mortes após explosão de agência Policiais mataram dois suspeitos de assalto ao Bradesco de Jucati. Outros seis foram presos

Publicação: 25/04/2018 03:00

Assaltantes explodiram, na madrugada de ontem, mais uma agência bancária no interior de Pernambuco. Desta vez o alvo foi o Bradesco de Jucati, cidade localizada no Agreste do estado. Seguidos por policiais militares do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi), os suspeitos reagiram e, na troca de tiros, dois ficaram gravemente feridos. Apesar de serem socorridos, não resistiram e morreram. Pelo menos seis bandidos foram capturados, um deles por integrantes do Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati) do 9º BPM.

As buscas continuam, pois há indícios de que a quadrilha seja composta por um número maior de assaltantes, em função da quantidade de armas e carros utilizados no assalto. Após as prisões, a PM encontrou e apreendeu farta munição. O bando portava três espingardas calibre 12, um rifle 44mm e outro 22mm, duas emulsões explosivas com cordel detonante, fardamentos do Exército, toucas ninja e cinco veículos, sendo três caminhonetes S-10, um Fiat Uno e um Celta.

Para o secretário-executivo de Defesa Social de Pernambuco e presidente da Força Tarefa Bancos, Humberto Freire, o combate às quadrilhas especializadas em assaltos a bancos tem tido êxito. “A constatação está nos números que apresentamos no início do mês de abril, quando mostramos uma comparação entre os dados colhidos no primeiro trimestre de 2017 e os obtidos no mesmo período em 2018.  A criminalidade caiu em 47% com relação aos roubos de bancos e 43% em se tratando de caixas eletrônicos”, disse.

O secretário-executivo informou que, em março de 2017, ocorreram oito roubos ou furtos contra agências bancárias, enquanto que, no mesmo período neste ano, a SDS registrou apenas quatro. O indicador aponta uma redução de 50% em um ano. Ainda de acordo com o balanço da Secretaria, pelo menos 30 quadrilhas foram desarticuladas no ano passado e mais de 200 assaltantes especializados em assaltos a bancos e carros-fortes foram presos. Com a explosão da agência no município de Jucati, cerca de 11 mil habitantes ficaram prejudicados pela falta de serviços bancários.

TRÁFICO NA DIVISA
Um homem de 38 anos foi preso em flagrante ao transportar 50 quilos de maconha, na madrugada de ontem. A Polícia Rodoviária Federal fez a prisão e a apreensão na BR-104, no município alagoano de São José da Laje, próximo à divisa com Pernambuco, por volta das 1h.

Os policiais realizavam a fiscalização no quilômetro 21 da rodovia, quando abordaram o veículo conduzido pelo homem. No porta-malas do carro foram encontradas duas caixas de papelão. O suspeito disse que estava realizando o transporte de roupas, mas foram localizados vários tabletes com o entorpecente.

Segundo a PRF, a droga estava sendo trazida de Maceió e seria entregue em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O motorista e o material confiscado foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil da região.