POLíCIA CIVIL » 34 presos em duas operações

Publicação: 23/05/2018 09:00

A Polícia Civil realizou ontem duas operações, para combater o roubo de cargas e o tráfico de drogas. Em uma delas, a Fidúcia, foram emitidos 13 mandados de prisão preventiva e 11 de busca e apreensão domiciliar. Além de Pernambuco, foram cumpridos mandados no Piauí e Rio Grande do Sul. Aqui no estado, os suspeitos de roubar mercadorias foram levados para a sede do Depatri, em Afogados.

Cerca de 100 policiais, entre delegados, agentes e escrivães participam dos trabalhos. O nome Fidúcia foi escolhido pela polícia para batizar a operação “pela ousadia e comportamento confiante dos integrantes da quadrilha”, segundo a polícia.

A outra operação, Barra Azul, visou a prisão de uma quadrilha envolvida com homicídios, tráfico de drogas e porte ilegal de armas, além de roubo de cargas. Segundo o delegado Nelson Souto, foram expedidos 21 mandados de busca e prisão e 19 mandados de busca e prisão domiciliar no Recife, Bezerros, São Caetano e Gravatá.

O delegado explicou que a quadrilha tinha participação de presidiários. “Identificamos quatro pessoas no sistema penitenciário que tiveram mandado de prisão decretado”, disse Souto.