Diario nos Municípios também no interior Vitória de Santo Antão, Gravatá, Bezerros, Caruaru e Santa Cruz do Capibaribe receberam a ação do DP

Publicação: 19/06/2018 03:00

O Diario nos Municípios chegou ao interior do estado com a distribuição de 13 mil exemplares nos municípios de Vitória de Santo Antão, Gravatá, Bezerros, Caruaru e Santa Cruz do Capibaribe. Os jornais com reportagens locais apresentam aspectos da cultura, do cotidiano, seus personagens marcantes e ainda a economia. A proposta é valorizar cada vez mais o jornalismo impresso ampliando o alcance de leitores e destacando os pontos fortes do meio.

Jovens, adultos, mulheres e homens de diferentes classes e profissões tiveram ontem a oportunidade de receber em mãos uma edição completa do Diario contando as histórias de sua gente. “As pessoas receberam com muito entusiasmo a edição do jornal e é uma forma de estimular mais esse tipo de leitura”, destacou Luiz Henrique, gerente de circulação do Diario de Pernambuco.

Ler e guardar. O material impresso ajuda a eternizar a notícia e serve como uma fonte de pesquisa. Em Caruaru, a tradição do barro, que ganhou forma nas mãos do mestre Vitalino, ainda se mantém viva pelos seus seguidores e pelo seu filho Severino Vitalino, 78 anos, que herdou o legado do pai. A cidade também se destaca pelas suas feiras e festas juninas.

Gravatá é conhecida pelo seu clima frio e suas casas em estilo europeu. Mas foi a movelaria que ajudou o município a se tornar uma das referências na produção de móveis em madeira. O setor surgiu na década de 1990 e de lá para cá só tem crescido. Além dos móveis, a cidade vem ganhando espaço com docerias,de brigadeiros a brownie.

Passando por Bezerros, o Diario nos Municípios destacou o turismo na cidade. Em Serra Negra há pousadas que oferecem uma boa gastronomia. O município também é conhecido pela produção de bolos. Uma das maiores fábricas do país fica lá a Norte Bolos.  Mas também é lá que se encontra o famoso xilogravurista e cordelista J.Borges, 82 anos.

Em Santa Cruz do Capibaribe o jornal destacou o potencial da indústria têxtil. O município que já foi conhecido como terra da sulanca decidiu apostar na qualidade da moda e mudou a sua história. O município exporta para vários estados e muita gente vai fazer as comprar diretamente nas feiras para aproveitar os preços mais em conta. As feiras acontecem sempre às segundas e terças-feiras e reúnem mais de 10 mil empreendedores.

Hoje o Diario nos Municípios será destaque nos municípios de Cabo do Santo Agostinho, Ipojuca, Escada e Palmares. As edições são distribuídas nesses locais. O Cabo traz uma reportagem sobre o Centro de Artesanato da cidade e a Vila de Nazaré no Parque Metropolitano Armando Holanda. Em Ipojuca o destaque é o Pontal de Maracaípe e o projeto de preservação do cavalo-marinho.

Já nos municípios de Escada e Palmares, as histórias dos seus personagens ganharam as páginas do jornal. Escada é a terra de nomes ilustres, como o pintor Cícero Dias, que ganhou o mundo com a sua arte. Parte do seu acervo se encontra no museu que leva o seu nome.  Já o município de Palmares é terra natal de Hermilo Borba Filho, o escritor e teatrólogo. O Centenário de Hermilo se encerra em julho na cidade.