PRESO NO SUDESTE » Homicida pode ser transferido

Publicação: 19/06/2018 03:00

O cerco policial ao foragido mais procurado de Pernambuco e de todo o Nordeste acabou na tarde da sexta-feira, em Serra, no Espírito Santo. Antônio Carlos da Silva, conhecido como “Buchudo”, 32 anos, foi preso na casa onde morava pelas polícias Civil de Pernambuco e daquele estado. Ele é apontado como responsável por 10 homicídios ocorridos entre janeiro e fevereiro de 2018, em São José da Coroa Grande, Litoral Sul de Pernambuco, onde disputava o tráfico de drogas com Wanderson José da Silva, o “Moure”, preso em fevereiro de 2015 e condenado a 14 anos de reclusão.   

Foragido da Penitenciária Barreto Campelo, na Ilha de Itamaracá, desde 2016, “Buchudo” tem contra si sete mandados de prisão preventiva por homicídio.  Segundo o delegado Joselito Amaral, chefe da Polícia Civil, ele não reagiu e permanece à disposição da Justiça capixaba, que vai decidir pela sua permanência naquele estado, transferência para Pernambuco ou condução a uma penitenciária de segurança máxima.

Na briga pelo comando do tráfico de drogas em São José da Coroa Grande, 11 pessoas foram assassinadas em 22 dias. O primeiro homicídio ocorreu em 26 de janeiro. A vítima foi Jonas Vieira da Silva, o “Bactéria”, 27, cunhado de “Buchudo”. O crime foi atribuído ao grupo de “Moure”. A partir daí a polícia registrou três investidas da gangue de Antônio Carlos, com 10 mortes em apenas uma semana.