"Não haverá prejuízo aos cofres públicos"

Publicação: 29/05/2020 03:00

Em nota, a Prefeitura do Recife informou que “não há possibilidade de haver qualquer prejuízo” aos cofres públicos, tendo em vista que a compra foi cancelada na semana passada e o dinheiro devolvido, que todos os procedimentos da Secretaria de Saúde “estão sendo realizados dentro da legalidade e todos os processos de aquisição da pandemia estão sendo enviados, desde abril, por iniciativa da própria prefeitura, ao Tribunal de Contas do Estado (TCE)” e que “todos os órgãos da prefeitura continuam à disposição dos órgãos de controle para prestar qualquer esclarecimento”.

Ontem, 25 secretários da Prefeitura do Recife emitiram uma nota conjunta em solidariedade a Jaílson Correia. “Nós, secretários da prefeitura, vimos a público para prestar nosso irrestrito apoio e solidariedade ao colega Jaílson Correia. Médico e cientista que tem sua competência reconhecida pelos recifenses. Conhecemos sua seriedade e honestidade. Jaílson jamais cometeria uma ilegalidade. Seu trabalho e compromisso com o povo já salvou muitas vidas nessa pandemia. Jaílson é referência para todos nós como ser humano e como gestor público”, diz o texto.

A nota é assinada por Alberto Rabelo, Ana Paula Lins, Ana Paula Vilaça, Ana Rita Suassuna, André Nunes, Antônio Alexandre, Antônio Júnior, Bernardo D’Almeida, Carlos Eduardo Santos, Fred Oliveira, Glauce Medeiros, Guilherme Calheiros, João Braga, João Guilherme, Jorge Vieira, José Neves Filho, Lêda Alves, Marconi Muzzio, Murilo Cavalcanti, Oscar Barreto, Otávio Calumby, Rafael Figueiredo, Ricardo Dantas, Roberto Gusmão e Rodrigo Farias.

O PSB, ao qual o prefeito Geraldo Julio é filiado, também se manifestou. A direção nacional, em texto assinado pelo presidente do partido, Carlos Siqueira, afirma que “o PSB tem acompanhado as realizações da Prefeitura do Recife, liderada pelo prefeito Geraldo Julio, que tem feito um formidável trabalho pela cidade desde o princípio de seu mandato, algo que a população reconhece. O mesmo desempenho vem sendo observado no enfrentamento da pandemia causada pela Covid-19, o que permitiu a construção de sete hospitais de campanha, em um período de 40 dias, levando assistência médica aos (as) cidadãos (ãs) recifenses.”

“As investigações não maculam a administração do Recife que já veio a público, em nota oficial, para esclarecer a situação objeto das diligências realizadas. Nestes termos, o PSB Nacional manifesta sua solidariedade para com o prefeito Geraldo Julio, convicto de que os fatos se esclarecerão rapidamente, e em favor da administração municipal”, pontua o texto.

A direção estadual “destaca e reitera a confiança no trabalho desempenhado pelo prefeito Geraldo Julio e pelo secretário de Saúde do Recife, Jaílson Correia” e diz que “desde o primeiro caso confirmado da Covid-19 na cidade, a gestão municipal tem trabalhado arduamente para salvar vidas.”

“Esse trabalho resultou na construção de sete hospitais de campanha, com mais de mil pacientes que já receberam alta. A população recifense reconhece o trabalho do prefeito Geraldo Julio, um gestor que tem a vida dedicada ao serviço público. O PSB apoia e acredita no andamento das investigações, que mostrará a realidade dos fatos.”