Municípios anunciam novas etapas

Publicação: 25/01/2022 05:45

Diferentes municípios pernambucanos também anunciaram avanço na vacinação pediátrica. A Prefeitura de Olinda, por meio da Secretaria de Saúde, liberou já ontem o agendamento para todas as crianças de 5 a 11 anos de idade, sem comorbidades. A marcação pode ser feita pelo site www.olinda.pe.gov.br, com data disponível para a partir de hoje.

Três postos receberão este grupo: os Centros de Atenção Psicossocial Infantil (Bairro Novo) e Nise da Silveira (IV Etapa de Rio Doce), além da Policlínica da Mulher no Varadouro. No atendimento, o responsável deve apresentar documentos de dele e da criança, e um comprovante de residência.

O avanço da vacinação contra a Covid-19 na cidade também possibilitou a imunização de dez crianças do Quilombo Urbano de Xambá ontem. De acordo com a gestão municipal, a partir de hoje a vacinação para os quilombolas seguirá no Instituto Tia Luiza, no horário das 8h às 12h. “As crianças são o nosso futuro e cuidar bem delas no presente é fundamental para a continuidade da nossa cultura, da nossa gente”, afirmou o babalorixá Ivo de Xambá, da Nação Xambá.

No município de Paudalho, na Mata Norte, o prefeito Marcelo Gouveia anunciou que a partir de amanhã as crianças de 9 anos ou mais poderão tomar a dose do imunizante. O Dia D da Vacinação ocorrerá das 8h às 16h, no drive-thru montado na Praça Pedro Coutinho, no Centro da cidade. “A quarta-feira será o Dia D e vamos abrir só para vacinação dos nossos pequenos. Precisamos lembrar que a vacina salva, que a pandemia não acabou e agora eu conto com cada pai e mãe. Nossas crianças precisam ser imunizadas”, comentou o prefeito Marcelo Gouveia.

Em Ipojuca, a Secretaria de Saúde inicia hoje  a vacinação de todos os seus residentes de de 5 a 11 anos, sem comorbidades. O atendimento segue sendo realizado no Centro de Diagnóstico e Imagem (CDI), ao lado da Policlínica de Nossa Senhora do Ó, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.