ASSISTêNCIA » Mães de PE: 25 mil mulheres credenciadas em 3 dias

Publicação: 29/03/2024 03:00

Lançado na última segunda (25), pelo Governo de Raquel Lyra (PSDB), o Mães de Pernambuico está mobilizando as mulheres.  Até ontem a gestão pública informou que 25 mil beneficiárias já confirmaram a participação no programa, considerado o maior programa de transferência de renda e combate à fome do Norte e Nordeste.

O cadastramento ainda identificou mais de 82 mil pernambucanas que estão elegíveis e liberadas para ter acesso à renda de R$ 300 mensais.

Para conferir se está entre as selecionadas, a mulher deve acessar o site www.maesdepernambuco.pe.gov.br, preencher com o Número de Identificação Social (NIS) e data de nascimento. O prazo para confirmação do interesse em participar do programa vai até o dia 25 de abril.

Caso se mantenha durante todo o ano no programa, a mãe receberá um reforço total no orçamento familiar de R$ 3,6 mil no período.

“O Mães de Pernambuco é uma prioridade do nosso governo. Estamos na fase das confirmações das beneficiadas, com mais de 80 mil mulheres elegíveis e mais de 25 mil já confirmadas para receber o auxílio mensal. Os recursos já estão garantidos e as mães começam a receber já no mês de maio. Sabemos que esse valor proporciona mais dignidade às mulheres pernambucanas que estão em situação extrema de vulnerabilidade social”, destaca Raquel Lyra.

Segundo a Secretaria de Assistência Social, Combate à Fome e Políticas sobre Drogas, 25.289 mulheres já estão confirmadas no programa, alcançando 30.746 crianças na faixa etária de 0 a 6 anos. Entre essas, 8.813 são do Agreste, 7.624 no Sertão, 5.309 residem na RMR e 4.169 na Zona da Mata.